Profissionais da enfermagem da rede pública, privada e filantrópica farão uma paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (9) para o cumprimento do pagamento do piso nacional da categoria. Em João Pessoa, haverá mobilização pela manhã na Praça da Paz, nos Bancários, e durante a tarde, na Avenida Epitácio Pessoa.
Em entrevista, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rêgo, cobrou mais empenhos da prefeituras e setores privados no sentido de pagar o determina as medidas aprovadas no ano passado.
“Algumas prefeituras dizem que vão quebrar se pagarem o piso da categoria, mas achamos que tem condições sim, mas falta vontade política de querer valorizar esses profissionais. Sabemos que pode causar impacto, mas esses profissionais precisam e merecem serem valorizados”, pontuou.
Milca Rêgo garante que os profissionais estão sendo orientados não deixarem falta assistência a população durante a paralisação. Na assistência básica 70% dos profissionais trabalhando e 50% nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais.
De Olho no Cariri
Mais PB/ foto: Roberto Targino