
Na noite desta sexta-feira(04), a Câmara Municipal de São João do Cariri realizou a sua última sessão ordinária correspondente aos trabalhos deste primeiro semestre legislativo.
Na oportunidade, os parlamentares apresentaram as suas proposituras e debateram assuntos pertinentes aos interesses da população da cidade ‘Mãe do Cariri do paraibano’.
O vereador presidente Robson Brito apresentou duas proposituras, um relacionado ao voto de pesar pelo falecimento da Sra. Maria de Lurdes Franco de Souza. Robson ainda requisitou ao Executivo direcionado a Secretaria de Infraestrutura, a construção de quebra-molas, limpeza dos canteiros e melhoramento na estruturação da rede de esgotos das ruas Zilda Cunha de Oliveira e o trecho da João Pereira de Morais, após pedidos de moradores daquela localidade.
Já o vereador Natercio Farias, requisitou ao Executivo, a inclusão no grupo prioritário no plano de vacinação contra a Covid-19, as mães lactantes do município.
O vereador Chicão Medeiros apresentou durante a sessão, um requerimento solicitando do prefeito municipal, a implantação de um programa de ajuda (auxílio emergencial) durante dois meses para os artistas do município. Segundo o parlamentar, os artistas foram os maiores prejudicados com à pandemia, e principalmente agora no período junino, os artistas ficarão prejudicados sem a realização de eventos artísticos e culturais.
Ainda na sessão, o vereador Francisco Júnior apresentou duas proposituras, uma requisitando a Secretaria Municipal de Saúde a intensificação da realização dos testes rápidos dos comerciantes de todo o município. O parlamentar ainda apresentou um voto de aplauso ao Professor Nivaldo Maracajá pelos serviços prestados ao nosso município.
Já o vereador Romero Cavalcante solicitou ao Executivo, a implantação de postes de iluminação pública no trecho que dá acesso a BR-412 à entrada da comunidade de Malhada da Roça.
De iniciativa da Mesa Diretora, foi apresentado durante a sessão, um voto de pesar pelo falecimento de Micheline Barros de Aquino, irmã do vereador George Aquino, ocorrido recentemente na cidade de João Pessoa, vítima da Covid-19.
Na ordem do dia, a Câmara Municipal de São João do Cariri apreciou e aprovou por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022, cuja PL foi analisada anteriormente pelos membros da Comissão de Finanças e Orçamentos.
Por fim, os parlamentares avaliaram os trabalhos do primeiro semestre de forma positiva e produtiva. A Câmara Municipal de São João do Cariri entrará em recesso parlamentará e voltará aos trabalhos no mês de Julho.
Ascom











