Em São Domingos do Cariri: Avanço nas obras da ponte sobre o Rio Paraíba na Comunidade do Melo chega a 90% e prefeito Comemora

A construção da ponte sobre o Rio Paraíba na Comunidade do Melo atingiu 90% de conclusão, marcando um importante progresso para a infraestrutura local. A obra, que é um dos principais projetos do atual governo municipal, está prestes a ser finalizada, trazendo grande expectativa para os moradores da região.

A ponte, uma vez concluída, proporcionará diversos benefícios à população de São Domingos do Cariri. Dentre eles, destacam-se:

  • Melhoria na Mobilidade: A nova estrutura facilitará o deslocamento entre as comunidades, promovendo uma conexão mais rápida e segura para os moradores.
  • Fomento ao Desenvolvimento Econômico: A ponte permitirá o escoamento mais eficiente da produção das Confecções local, incentivando o crescimento econômico da região.
  • Segurança e Acessibilidade: A travessia segura sobre o Rio Paraíba reduzirá os riscos associados às enchentes e proporcionará acesso constante, independentemente das condições climáticas.

O prefeito Onildo Lindberg, falou sobre o avanço da obra, “Estamos muito felizes com o andamento das obras. A ponte sobre o Rio Paraíba é um sonho antigo da nossa comunidade e vai melhorar significativamente a mobilidade e a qualidade de vida dos nossos cidadãos,” declarou o prefeito durante uma visita ao canteiro de obras na última semana.

Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A ex-prefeita de Santo André, Silvana Marinho, declarou apoio ao deputado federal Hugo Motta durante um evento político realizado nesta sexta-feira (21), em Juazeirinho. Silvana esteve acompanhada do pai, o ex-prefeito Dr. Marinho, além das lideranças Arimatéa Porto e Rivaldo Júnior.

A movimentação reforça o distanciamento político entre Silvana e o prefeito de Santo André, Edglei. No último dia 11 de agosto, a ex-prefeita já havia sinalizado o rompimento ao anunciar que votará em Adriano Galdino para deputado estadual, contrariando a orientação política do prefeito.

Apesar do afastamento, Edglei mantém uma base política considerada fortalecida no município. O grupo conta com o vice-prefeito, os sete vereadores da base governista, todos os suplentes ligados ao grupo, além de outras lideranças locais, como Fabrício da Malhada Alegre.

Outro ponto que chama atenção no cenário político é a posição de Zenaldo Marinho e Assis Benjamim, irmão e cunhado de Silvana, respectivamente. Os dois decidiram permanecer no grupo de Edglei, acompanhando os candidatos apoiados pelo prefeito e não aderindo ao movimento de oposição liderado por Silvana.

As recentes movimentações começam a mexer com o tabuleiro político de Santo André e já alimentam especulações sobre a sucessão municipal de 2028. O cenário ainda está em construção, mas as articulações antecipadas aumentam a expectativa em torno de possíveis candidaturas a prefeito e vice-prefeito.

Nos bastidores da política local, uma das perguntas que começa a ganhar força é: a oposição de Santo André, formada por lideranças como Júnior, Patrícia, Neguinho e Arimatéa, aceitará ser liderada por Silvana Marinho nas eleições de 2028?

Até lá, o cenário deve passar por novas alianças, rompimentos e mudanças de posicionamento, que poderão definir os rumos da disputa municipal.

De Olho no Cariri