Em dia histórico, Prefeito Helder Trajano entrega sonhado ginásio de esportes à população de São João do Cariri

A cidade de São João do Cariri considerada a ‘Mãe do Cariri’ viveu nesta última terça-feira, dia 11 de agosto, um dia memorável que com certeza ficará marcado em toda a sua história. Trata-se da marcante e emocionada inauguração do Ginásio de Esportes Prefeito Ademar Morais.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o evento não pôde contar com a presença massiva da população. Os sãojoãoenses puderam, entretanto, acompanhar toda a cerimônia através das redes sociais da prefeitura, contando com grande audiência.

No interior do ginásio, a cerimônia contou com a presença de autoridades, lideranças políticas e religiosas, desportistas convidados, equipe da gestão municipal, além de familiares do prefeito Hélder Trajano e do saudoso ex-prefeito Ademar Morais, que através de iniciativa e aprovação pelo Poder Legislativo, recebeu a singela homenagem dando-lhe o nome ao ginásio.

O evento ainda recebeu todos os cuidados necessários acerca da prevenção ao coronavírus e todos os que estiveram presentes, receberam máscaras, álcool em gel, aferição da temperatura, além das instruções acerca do distanciamento social.

Construído em menos de 100 dias, o ginásio de esportes de São João do Cariri surpreendeu a todos pela celeridade e responsabilidade por parte da empresa responsável pela obra. Orçada no valor de aproximadamente R$ 500 mil reais, o ginásio poliesportivo da cidade foi construído ao lado do campo de futebol, que futuramente se transformará em um moderno complexo esportivo.

As autoridades que estiveram fazendo parte da mesa puderam externar as diversas palavras de emoção e agradecimento a atual gestão pelo esforço e comprometimento com o bem estar dos desportistas que poderão agora ter um espaço adequado para a prática esportiva e de recreação.

Em sua fala, o prefeito Helder Trajano agradeceu à toda população de São João do Cariri pelas mensagens de carinho e falou sobre a importância de hoje São João do Cariri ter realizado o seu grande sonho. “Hoje me sinto realizado e ao mesmo tempo mais forte. Se Deus me permitir, quero ainda fazer muito mais por nossa população. São João do Cariri realizou seu grande sonho de ter o seu ginásio. Esse só é um começo! Quero em um futuro bem próximo, implantar um grande complexo esportivo neste espaço que compreende o estádio municipal, para aí os desportistas praticarem as diversas modalidades esportivas, dando assim, mais qualidade de vida e bem estar, aos sãojoãoenses”, frisou Helder Trajano.

Após as falas das autoridades, o evento foi encerrado com o descerramento da placa inaugural, realizado pelo prefeito Hélder Trajano junto ao vereador Hélio Morais, filho do ex-prefeito Ademar Morais. O padre Assis Meira, reitor do Santuário N S dos Milagres, realizou ainda a bênção do Ginásio.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A bola começa a rolar nesta sexta-feira, 2 de outubro, para a 5ª Copa SB Imaculada Conceição de Futsal, competição realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Branca, através da Secretaria de Desporto e Lazer.

A abertura oficial acontece a partir das 19h, no Ginásio Wamberto Torreão, reunindo atletas, equipes, organização e comunidade para a solenidade que marca o início de mais uma edição do torneio. Logo após, serão realizadas as primeiras partidas da competição: Bragantino de Santa Luzia x Racha da Galera e River Santa Luzia x Só Resenha.

Antes do início da disputa, foram realizados congressos técnicos com representantes das equipes e organização. Os encontros serviram para definir o modelo da competição para 2026, apresentar o regulamento e concluir o processo de inscrição dos participantes.

Neste ano, a Copa contará com 15 equipes, distribuídas em três grupos com cinco integrantes cada. No Grupo A estão River Santa Luzia, Só Resenha, PSV, Vila Nova e Malvinas. O Grupo B reúne Pilão, Palmeiras, Juventus, Pereiros e Alta Tensão. Já o Grupo C é formado por Atlético Rolimã, Beira Rio, Bragantino, Racha da Galera e Fúria do Jatobá.

Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Wamberto Torreão, com rodadas programadas ao longo dos finais de semana. A competição seguirá até meados de dezembro, período em que Serra Branca tradicionalmente vivencia as festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

“Chegamos à quinta edição de uma competição que já conquistou seu espaço no calendário esportivo de Serra Branca e que também faz parte desse período tão especial das festividades da nossa padroeira. Somamos mais uma vez à Paróquia, para proporcionar uma competição organizada, valorizando nossas equipes, nossos atletas e incentivando cada vez mais a prática esportiva. Desejamos uma grande Copa a todos e convidamos a população para prestigiar os jogos no “Wambertão”, destacou o secretário de Desporto e Lazer, Professor Galeguinho.

DE OLHO NO CARIRI

SECOM/PMSB