Educação de Serra Branca retorna às aulas de forma presencial a partir de 14 de fevereiro com turmas divididas em 50%

O secretário de educação do município de Serra Branca, Paulo Sérgio Barros, revelou em entrevista nesta quinta-feira (10) que o ano letivo 2022 da Rede Municipal de Ensino será iniciado neste dia 14 de fevereiro.

As turmas em todas as escolas municipais serão divididas em duas, fazendo com que 50% do alunado tenha aulas às segundas, quartas e sextas e os outros 50% às terças e quintas. Segundo a supervisora educacional, Geovanize Farias, não haverá qualquer prejuízo ao alunado e nos dias em que o aluno não estiver em sala de aula, fará uma atividade em casa, que será orientada pelo professor.

Sobre o cartão de vacina, o secretário Paulo Sérgio explicou que será exigido inicialmente apenas para o público de 12 anos acima, uma vez que a vacinação de crianças ainda está em curso. Todos os alunos deverão utilizar máscaras, levar sua garrafa com água e não haverá intervalo com alunos no pátio escolar.

Segundo o coordenador Pedagógico, Antemildo Gregório, essas regras serão obedecidas por três meses, isto é, até abril e posteriormente a Secretaria de Educação avaliará as necessárias mudanças.

As rotas escolares estão sendo finalizadas e os alunos da rede municipal terão assegurados o transporte escolar e a merenda, já nesse início de ano letivo. Ainda segundo o secretário de educação, Paulo Sérgio Barros, a Prefeitura de Serra Branca vai ofertar um Kit de Higiene para todos os alunos da Rede Municipal.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Serra Branca recebeu, na segunda-feira (14), a equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para uma etapa decisiva do processo que prevê a pavimentação de 18 ruas em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) no município.

A visita foi conduzida pelo engenheiro fiscal Elton Cruz e teve como objetivo realizar a vistoria técnica e a aprovação dos trechos que serão contemplados. Com a conclusão desta etapa, o processo segue agora para os procedimentos finais que antecedem a execução, com expectativa de que os serviços sejam iniciados nos próximos dias.

As novas pavimentações alcançarão vias localizadas em diferentes áreas da cidade, contemplando os bairros Centro, Pereiros, Malvinas, Limeirão, Alto da Conceição e Odonzão, ampliando os investimentos realizados na infraestrutura urbana de Serra Branca.

Entre as vias contempladas estão as ruas Inácia F. Rangel, Clisaldo Farias de Souza, Pedro Bezerra de Lima, Adelmo Bezerra de Souza, Heleno Ricardo da Silva, Projetada 01, João Batista Pereira de Lima, Maurília Caldeira de Brito, José Rogério A. Martins – Trecho 02, José do Patrocínio, José Antonino de Souza, Terezinha A. Gonçalves, José Aderaldo G. de Souza – Trecho 02, Projetada Paralela a PB200 – Trecho 02, Quitéria Almeida Diniz – Trecho 01, Geraldo Caetano de Araújo, José da Guia A. Moreira e José Antonino Primo.

A intervenção com pavimentação em CBUQ deverá proporcionar melhores condições de mobilidade e trafegabilidade, além de solucionar problemas enfrentados cotidianamente pelos moradores de ruas ainda não pavimentadas e contribuir para a valorização das áreas beneficiadas.

O prefeito Alexandre destacou que a aprovação técnica representa mais uma etapa vencida e ressaltou a expectativa para que as obras possam chegar efetivamente às comunidades contempladas: “Estamos falando de 18 ruas e, principalmente, de muitas famílias que aguardam por essa melhoria. Para quem mora em uma rua sem pavimentação, sabemos o que significa conviver diariamente com poeira, lama e dificuldades de acesso. Por isso, temos trabalhado para ampliar cada vez mais esses investimentos em Serra Branca.”, afirmou o prefeito.

A nova etapa se soma ao trabalho de expansão da pavimentação urbana desenvolvido no município, levando infraestrutura para diferentes bairros e melhorando as condições das vias utilizadas diariamente pela população.

Com SECOM/PMSB