Defesa Civil Nacional alerta para risco de chuvas de até 200mm a partir de sexta na Paraíba

A Defesa Civil Nacional e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforçaram o alerta para a possibilidade de fortes chuvas até o próximo domingo (29) em toda faixa leste da Paraíba, o que alcança João Pessoa, cidades do litoral e começo do Agreste.

Questionada sobre o panorama previsto para o estado, a coordenadora geral de Meteorologia Aplicada do Inmet, Marcia Seabra, detalhou a previsão.

“Especialmente entre a noite de sexta-feira até o domingo, pontualmente em alguns locais essa chuva por chegar até 200 milímetros, incluindo todo o leste da Paraíba, João Pessoa. E não é só o Litoral, atinge um pouco mais para dentro. Podemos ter valores de até 200 milímetros”, reforçou.

O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cenad), Tiago Molina Schnorr, garantiu que a Defesa Civil acompanha a situação no local e citou as ações em Pocinhos, no Agreste, onde um reservatório rompeu, deixando feridos e famílias desabrigadas.

“A nossa equipe está em contato com as autoridades locais. Em Pocinhos, desde ontem foi estabelecido contato com o Estado e Município. A gente sabendo que essa chuva vai aumentar, as autoridades recomendaram o esvaziamento do reservatório para reduzir o risco. O contato da Defesa Civil se dá em tempo real, o nível está em alerta máximo”, destacou.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, divulgou oficialmente as atrações da Festa de Janeiro, tradicional celebração em homenagem a São Sebastião, padroeiro do município.

A programação festiva acontece no dia 19 de janeiro e terá shows de Felipe Amorim e Desejo de Menina.

Além da programação religiosa, que marca os festejos do padroeiro, a festa promovida pela Prefeitura também integra o calendário de eventos do município e deve reunir público de São Sebastião e de cidades da região.

De Olho no Cariri