Convênio entre Prefeitura de Sumé e Hospital Laureano vai garantir mais exames e diagnósticos à população

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 2, uma reunião com a direção do Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento do câncer na Paraíba para acordar o início de uma parceria que vai ampliar o acesso a exames e procedimentos especializados para os moradores do município de Sumé.

Estiveram presentes, a secretária de Saúde, Niedja Rodrigues, que esteve representando o prefeito Manezinho Lourenço, a ex-deputada federal, Edna Henrique, representando o deputado estadual Michel Henrique, diretores do Hospital Laureano – presidente da Fundação, Marcelo Pinheiro de Lucena, o conselheiro, José Pereira da Costa, e o assessor jurídico, Sérgio Calixto. Também participaram, o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Menezes, o vereador Arymatéia Silva, que é autor do projeto de lei que reconhece o Hospital Laureano como utilidade pública em Sumé, e ainda José Antônio Fernandes, Bruno Duarte e Damião Rildo.

Durante o encontro, a secretária Niedja Rodrigues entregou à ex-deputada Edna Henrique um ofício solicitando uma van para o transporte diário de pacientes em hemodiálise para Campina Grande e Monteiro. Uma demanda articulada pelo vereador Arymatéia e encaminhada ao deputado Michel Henrique. Edna Henrique confirmou o pleito e destacou o compromisso de sua família com a saúde do Cariri: “Fico feliz demais com esse trabalho contínuo, agora representado pelo meu filho. Trazer benefícios para Sumé nos enche de alegria”, declarou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O resultado das eleições deste domingo (4) foi comemorado pelo grupo político liderado pelo prefeito de Livramento, Nananda Barbosa. Ao lado dos vereadores Lucenildo Rodrigues, Júnior de Durval, Islanna Barbosa, Valdomiro e Cassiano, o gestor agradeceu à população pela votação expressiva alcançada no município pelos candidatos apoiados pela base governista.

Durante a campanha, o grupo intensificou a presença nas comunidades e manteve contato direto com os moradores, apresentando os nomes escolhidos para representar o projeto político defendido pela gestão municipal.

A articulação envolveu apoio a Wellington Roberto, Adriano Galdino, João Azevêdo, Veneziano e Lucas Ribeiro. Todos saíram vitoriosos das urnas na Paraíba, resultado que foi recebido pelo grupo como demonstração da força das alianças políticas construídas e da confiança dos eleitores de Livramento.

Segundo os vereadores, a campanha foi marcada principalmente pelo trabalho de proximidade, com visitas às famílias, conversas nas comunidades e apresentação das parcerias mantidas com lideranças estaduais e nacionais.

“A nossa palavra hoje é de gratidão. Agradecemos a cada família que nos recebeu, a cada pessoa que ouviu nossa mensagem e, principalmente, a cada livramentense que confiou nos candidatos que apresentamos. Nós nos colocamos à disposição, fomos às ruas, às comunidades e às casas, e a população respondeu de forma muito bonita e expressiva”, destacaram os parlamentares.

Para o prefeito Nananda Barbosa e sua base na Câmara Municipal, o resultado também aumenta a responsabilidade do grupo em transformar a força política demonstrada nas urnas em novas ações para Livramento.

A expectativa é de que, com a manutenção e o fortalecimento dessas alianças, o município possa ampliar a busca por recursos, obras, investimentos e projetos nas mais diversas áreas.

Encerrado o período eleitoral, o prefeito e os vereadores afirmam que o foco volta-se integralmente para a administração municipal e para o trabalho junto à população. O grupo reforçou que seguirá unido na defesa dos interesses de Livramento e na articulação por novas conquistas para o município.

De Olho no Cariri