Convenções partidárias e carreatas têm registrado aglomerações e público sem máscara em municípios paraibanos

As convenções partidárias já começaram a ocorrer e, quando realizadas de modo presencial, têm registrado aglomerações em diversos municípios paraibanos. Embora as convenções presenciais não estejam proibidas em todos os municípios, elas precisam respeitar as medias sanitárias para evitar a propagação da Covid-19, como distanciamento mínimo e uso de máscaras, o que não está ocorrendo.

É o caso da convenção municipal do partido Democratas em Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, realizada nesse domingo (13), que resultou em grande aglomeração. Muitas pessoas com camisetas e bandeiras do candidato Dr. Sandrinho circularam pelas ruas da cidade, em motos e a pé, grande parte delas sem máscara de proteção.

As pessoas caminhavam e cantavam sem nenhum distanciamento. O evento foi convocado pelo próprio candidato nas redes sociais. Em vídeo postado no Instagram, ele convida a população a participar da maior festa de Brejo dos Santos, enquanto o vice Rinaldo Soares diz que será a maior convenção que Brejo dos Santos já viu.

Também foi registrada aglomeração em uma carreata realizada em Belém do Brejo do Cruz, no Sertão, nesse fim de semana. Apesar de o evento ter sido realizado na modalidade carreata, muitos grupos seguiram a pé enquanto outros acompanhavam de moto, muito próximos e sem capacete.

Em Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana, a convenção que oficializou a candidatura de Alyne Povão (DEM) à prefeitura da cidade, também registrou aglomeração. Realizado em um ginásio da cidade, o evento reuniu muitas pessoas sem máscara e sem obedecer a um distanciamento mínimo.

Click PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 14 de setembro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!