Contas da gestão do ex-prefeito de São João do Cariri são reprovadas no TCE; Helder se diz tranquilo e defesa aposta em reversão

As contas referentes ao exercício de 2023 do ex-prefeito de São João do Cariri, Helder Trajano, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) durante sessão realizada nesta quarta-feira, quando a Corte analisou contas e balancetes de diversos gestores públicos.

Segundo a defesa do ex-prefeito, a reprovação ocorreu em razão da ausência de uma documentação exigida no processo de prestação de contas, e não por irregularidades na aplicação de recursos públicos ou qualquer indício de corrupção.

O advogado de Helder Trajano, José Maviael, acompanhou a sessão no plenário do TCE e confirmou que a decisão foi motivada exclusivamente pela falta desse documento.

Ainda conforme a defesa, um recurso já foi protocolado junto ao Tribunal de Contas para sanar a pendência. A expectativa é de que, com a apresentação da documentação ausente, a decisão seja revista.

De acordo com informações repassadas pelo advogado, integrantes do próprio Tribunal indicaram que, caso o documento seja anexado ao processo, existe a possibilidade de reforma da decisão.

A defesa ressaltou que Helder Trajano recebeu a decisão com tranquilidade, enfatizando que o processo não aponta desvio de recursos, atos de improbidade, corrupção ou qualquer outra irregularidade na gestão. Segundo o advogado, a reprovação ocorreu exclusivamente pela ausência de um documento na prestação de contas, situação que poderá ser regularizada durante a tramitação do recurso.

Em conversa com nossa reportagem, o ex-prefeito Helder Trajano se disse tranquilo, relembrou seu histórico de contas aprovadas e confiança na reversão dessa decisão.

DE OLHO NO CARIRI

Com Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um grave acidente automobilístico foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 13, na BR-412, entre os municípios de São João do Cariri e Boa Vista, mais precisamente na comunidade de São Joãozinho, na zona rural de Boa Vista.

Segundo as informações iniciais, o acidente envolveu um carro de passeio e uma motocicleta, que era conduzida pelo senhor Petrônio, morador da comunidade de São Joãozinho.

A colisão aconteceu frontalmente e, infelizmente, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

As autoridades policiais foram acionadas e estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e a perícia. As circunstâncias da colisão deverão ser investigadas.

O trecho já havia registrado outro grave acidente no mês passado, também com vítimas fatais, aumentando a preocupação de moradores e motoristas que trafegam pela região.

De Olho no Cariri