Como presidente interino, Alckmin cumpre agenda na Paraíba, nesta sexta-feira 

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), vai cumprir agenda na Paraíba na próxima sexta-feira (6). Ele participará do evento “Diálogo Sobre a Competitividade, Combate ao Custo Brasil”, promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), em conjunto com a Associação Nordeste Forte e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

No período em que visitará a Paraíba, Alckmin estará ocupando interinamente o cargo de presidente da República, já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em viagem oficial para a França – a agenda do petista na capital francesa, inclusive, começa nesta quarta-feira (4).

O evento da FIEPB será voltado para empresários e gestores industriais, parlamentares, lideranças de governo e demais representantes de instituições públicas e privadas.

Outras presenças confirmadas pela organização são as do do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, e do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos).

Portal Correio

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (3), em Serra Branca, no Cariri paraibano, suspeito de envolvimento em um caso de tortura, sequestro e lesões corporais praticados em um contexto de violência motivada por homofobia. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil.

Segundo a corporação, os crimes aconteceram em fevereiro de 2020. Na ocasião, um professor, que tinha 45 anos à época, teria sido retirado à força de sua própria residência e levado contra a vontade para uma região rural do município.

Ainda conforme as investigações, a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e psicológico por quatro homens. Os suspeitos teriam utilizado agressões e outras formas de violência relacionadas à discriminação por sua orientação sexual.

As agressões provocaram ferimentos que fizeram com que o professor precisasse receber atendimento hospitalar e passar por um procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil apurou ainda que o crime teria sido planejado como uma forma de represália depois da divulgação, nas redes sociais, de um vídeo relacionado à vida íntima da vítima.

A possível motivação discriminatória foi considerada durante a investigação e poderá ser levada em conta na responsabilização penal, conforme a análise dos elementos reunidos no procedimento.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam. A identidade da vítima e outras informações relacionadas ao caso permanecem preservadas em razão do sigilo do procedimento.

De Olho no Cariri