Com um óbito no Cariri, Paraíba confirma 14 mil casos e 11 mortes por dengue em 2024

A Paraíba confirmou mais de 14 mil casos de dengue de janeiro a novembro de 2024. Os registros representam quase 90% dos casos de arboviroses confirmados no estado neste ano. De acordo com um boletim epidemiológico das arboviroses, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), dos casos confirmados, 11 pessoas morreram.

De acordo com o relatório da SES, na Paraíba foram registrados 16.004 casos de arboviroses, sendo 14.253 de  dengue, 1.665 chikungunya e 86 de zika.

As mortes por dengue foram confirmadas nas cidades de Cabedelo (1 caso); Camalaú (1); Campina Grande (2); Catolé do Rocha (1); Conde (1); João Pessoa (2); Lucena (01); Massaranduba (1) e São João do Rio do Peixe (1). Uma das mortes está sendo investigada no município de Itabaiana.

No que se refere à chikungunya, cinco mortes foram confirmadas, com maior incidência em Campina Grande, João Pessoa e Monteiro. Nenhuma morte foi confirmada por zika.

A técnica responsável pelas Arboviroses, Carla Jaciara, alerta que, embora as autoridades de saúde estejam monitorando e reagindo a essas ocorrências, a participação da população é fundamental. “Dentro desse contexto do plano de contingência das arboviroses, é importante que a população exerça o seu papel de cidadão, faça sua atividade diária para a eliminação do foco de forma adequada, de forma correta, como também o armazenamento de água de forma correta”, destacou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou, na noite desta quinta-feira, um encontro com empreendedores e comerciantes do município, no plenário da Câmara Municipal.

A ação contou com a parceria do Sebrae e da ART de Turismo, representada por Josenice Silva, e reuniu representantes de diversos segmentos do comércio local.

O encontro teve como principal objetivo promover um momento de orientação, conhecimento, troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo, com atenção especial às oportunidades geradas pela realização do XVI Festival do Mel, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para que os comerciantes e empreendedores possam se preparar para receber o público durante a festividade, potencializando as oportunidades de negócios e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico de São José dos Cordeiros, valorizando os empreendedores locais e criando condições para que o comércio do município esteja cada vez mais preparado para grandes eventos.

Com planejamento, parceria e conhecimento, São José dos Cordeiros segue fortalecendo quem empreende e movimenta a economia do município.

De Olho no Cariri

Com Ascom – PMSJC