Com novo decreto estadual, cidades do Cariri terão toque de recolher a partir desta quinta-feira

Com o novo decreto estadual publicado nesta quarta-feira (10), pelo Governo do Estado, todas cidades do Cariri paraibano, com exceção do município de Barra de São Miguel, terão toque de recolher a partir desta quarta, das 22h às 5h.

A manutenção do toque de recolher das 22h às 5h, a suspensão das aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual e municipais e alterações nos horários de expediente nos setores do comércio e da construção civil estão entre as medidas que passam a vigorar entre os dias 11 e 26 de março nos municípios com bandeiras laranja e amarela na Paraíba, conforme disciplina decreto publicado na edição desta quarta-feira (10) no Diário Oficial do Estado (DOE). As ações têm o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e conter a disseminação do coronavírus no estado.

Na região do Cariri, apenas o município de Barra de São Miguel foi classificado na bandeira amarela, e terá restrições mais brandas. O município de Prata foi clássicas no último plano Novo Normal do Governo do Estado na bandeira vermelha, e os demais municípios com bandeira laranja, tendo que se adequar as novas medidas e restrições.

Os bares, restaurantes e lanchonetes  poderão ficar abertos entre as 6h e 16h e funcionar, após esse horário,  apenas com delivery e takeaway até às 21h30 durante a semana. Nos fins de semana, que compreendem os dias 13,14,20 e 21, eles só poderão funcionar exclusivamente por delivery ou retirada do produto no estabelecimento pelo cliente.

Os estabelecimentos que descumprirem as medidas do novo decreto na Paraíba, divulgado, nesta quarta-feira (10), poderá pagar multa de até R$ 50 mil e ser interditado por 7 dias e dobrado em caso de reincidência. As decisões tomadas em decreto buscam reduzir os casos e mortes por Covid-19.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Ouro Velho viverá uma noite especial de fé, devoção e celebração no próximo dia 23 de setembro, com a inauguração do Mirante Nossa Senhora das Graças. A programação preparada para marcar a entrega do novo espaço contará ainda com o Evangeliza Show do Padre Fabrício, reunindo fiéis de toda a região.

A solenidade terá início às 18h, com a celebração da Santa Missa. Logo depois, será realizada a bênção do monumento dedicado a Nossa Senhora das Graças, oficializando a inauguração do mirante e sua entrega à população.

Construído como um espaço dedicado à religiosidade, o novo mirante passa a integrar os pontos de visitação de Ouro Velho, fortalecendo também o potencial do município para receber fiéis e visitantes interessados no turismo religioso.

Após os atos de inauguração, a programação seguirá às 20h, com o Evangeliza Show do Padre Fabrício. O sacerdote conduzirá um momento de música, oração e espiritualidade, encerrando a noite de celebrações.

O prefeito Dr. Júnior destacou que a entrega do mirante representa mais do que uma nova estrutura para o município, simbolizando também a valorização da fé e das tradições religiosas da população.

“Será uma noite muito especial para Ouro Velho. Estamos preparando esse momento com muito carinho e fé, e queremos convidar toda a população de Ouro Velho e os nossos amigos de todo o Cariri para estarem conosco nessa inauguração. O Mirante Nossa Senhora das Graças representa um espaço de fé, devoção e também de valorização da nossa história e da nossa cultura. Será uma grande celebração para todos nós”, afirmou.

A expectativa é de que a inauguração reúna moradores de Ouro Velho, famílias, fiéis e visitantes de diferentes municípios do Cariri. Toda a programação será aberta ao público.