Com aval de Lucas, George Coelho começa trabalho mirando eficiência e agilidade em convênios com municípios

O presidente da FAMUP e novo secretário de Articulação Municipal do Governo da Paraíba, George Coelho, já iniciou as atividades na função com foco na aproximação entre o Estado e os municípios.

Nomeado pelo governador Lucas Ribeiro, George afirmou que a prioridade da gestão é garantir mais celeridade nos processos administrativos, especialmente nos convênios firmados com as prefeituras.

Em entrevista ao Blog do Bruno Lira, o secretário informou que se reuniu na manhã desta segunda-feira com o chefe do Executivo estadual para alinhar as primeiras estratégias da pasta. Segundo ele, a orientação do Governo é assegurar um atendimento mais ágil e eficiente às demandas municipais.

“O objetivo é fortalecer esse laço institucional com prefeitos e prefeitas, garantindo rapidez na tramitação dos processos e nas respostas do Estado”, destacou.

George Coelho também adiantou que, nos próximos dias, deve organizar a equipe de trabalho e estruturar as ações prioritárias da secretaria. A expectativa é acelerar as entregas e ampliar o suporte aos municípios paraibanos, atendendo às diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura Municipal de Serra Branca está com inscrições abertas para novos cursos profissionalizantes destinados à qualificação da população. A iniciativa é realizada pelas Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Apolitec Cursos.

As aulas serão presenciais e acontecerão aos sábados, com início previsto para 29 de agosto. Estão disponíveis cursos de Cuidador de Idosos e Infantil, Auxiliar de Farmácia, Atendente de Hospitais e Clínicas, Auxiliar de Creche e Educação Infantil, Operador de Caixa, Agente de Saúde, Auxiliar Administrativo e Socorrista (APH).

Inscrições

As inscrições acontecem na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 13h, no período de 24 a 28 de agosto. Para se inscrever, é necessário apresentar RG ou CPF e 1 kg de alimento não perecível.

O participante deverá ao longo do curso pagar apenas R$ 10 pela apostila e R$ 50 pelo certificado. Os cursos são destinados a pessoas de 13 a 65 anos, independentemente da escolaridade. As vagas são limitadas.

Os horários são:

  • 8h às 10h: Cuidador de Idosos e Infantil e Auxiliar de Farmácia;
  • 10h às 12h: Atendente de Hospitais e Clínicas e Auxiliar de Creche e Educação Infantil;
  • 13h às 15h: Operador de Caixa e Agente de Saúde;
  • 15h às 17h: Auxiliar Administrativo e Socorrista (APH).

Mais informações e dúvidas sobre os curos podem ser obtidas e tiradas pelo WhatsApp (81) 9 8111-0925 ou na sede da Secretaria de Assistência Social.

A iniciativa da Prefeitura de Serra Branca em parceria com a Apolitec Cursos busca ampliar o acesso à qualificação profissional e criar novas oportunidades para quem deseja ingressar ou se destacar no mercado de trabalho.

DE OLHO NO CARIRI