A Câmara de Vereadores de Gurjão se reuniu extraordinariamente na noite desta quarta-feira (29). A sessão foi convocada pelo prefeito Ronaldo Queiroz, que enviou ao Legislativo dois importantes projetos de lei que reajustam o salário mínimo para os servidores da Prefeitura de Gurjão e os vencimentos do magistério.
Mesmo sem a presença de alguns vereadores, o Legislativo de Gurjão aprovou por unanimidade os projetos. Um reajusta para R$ 1.040,00 o valor do salário mínimo dos servidores gurjãoenses, valor pouco superior ao mínimo aprovado pelo Governo Federal.
O outro projeto reajusta também o salário dos professores, oportunidade em que a Prefeitura também reajustou acima do percentual nacional o Piso do Magistério. O aumento concedido pela Prefeitura foi de 13% quando o nacional ficou em 12,84%. Ambos os reajustes foram retroativos a 01 de janeiro, já impactando nos vencimentos deste primeiro mês do ano.
Estiveram presentes a sessão e aprovaram os projetos os vereadores Maria Elizete (presidente), Marcelo Farias, Júnior de Moraes, Nicelma Martins e Diogo Coutinho. O vereador Robson Cordeiro justificou sua ausência por está em tratamento de saúde em Campina Grande. O vereador Adailson Queiroz confirmou por telefone sua não vinda à sessão por está em viagem a Orlando, nos Estados Unidos. Os parlamentares Gilberto Farias e Alessandro Cavalcante não justificaram ausência.
De Olho no Cariri