Chuva em cidades do Cariri paraibano deixa ruas e casas alagadas durante a noite

Durante a noite dessa segunda-feira (18) choveu em algumas cidades do Cariri paraibano. No bairro São José, no município de Taperoá, algumas casas ficaram alagadas por conta da chuva repentina.

Em Juazeirinho, os moradores foram surpreendidos pelo volume elevado das chuvas, que chegou a deixar ruas alagadas. Já nas redes sociais, várias pessoas comemoraram a chegada da chuva no Cariri.

Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta sobre o perigo potencial de fortes chuvas em todas as cidades da Paraíba.

O alerta previa entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além da possibilidade de ventos intensos de até 60 km/h. A orientação era para redobrar a atenção, ainda, para o corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. O alerta tem validade até às 10h desta terça-feira (19).

De Olho no Cariri

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A bola começa a rolar nesta sexta-feira, 2 de outubro, para a 5ª Copa SB Imaculada Conceição de Futsal, competição realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Branca, através da Secretaria de Desporto e Lazer.

A abertura oficial acontece a partir das 19h, no Ginásio Wamberto Torreão, reunindo atletas, equipes, organização e comunidade para a solenidade que marca o início de mais uma edição do torneio. Logo após, serão realizadas as primeiras partidas da competição: Bragantino de Santa Luzia x Racha da Galera e River Santa Luzia x Só Resenha.

Antes do início da disputa, foram realizados congressos técnicos com representantes das equipes e organização. Os encontros serviram para definir o modelo da competição para 2026, apresentar o regulamento e concluir o processo de inscrição dos participantes.

Neste ano, a Copa contará com 15 equipes, distribuídas em três grupos com cinco integrantes cada. No Grupo A estão River Santa Luzia, Só Resenha, PSV, Vila Nova e Malvinas. O Grupo B reúne Pilão, Palmeiras, Juventus, Pereiros e Alta Tensão. Já o Grupo C é formado por Atlético Rolimã, Beira Rio, Bragantino, Racha da Galera e Fúria do Jatobá.

Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Wamberto Torreão, com rodadas programadas ao longo dos finais de semana. A competição seguirá até meados de dezembro, período em que Serra Branca tradicionalmente vivencia as festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

“Chegamos à quinta edição de uma competição que já conquistou seu espaço no calendário esportivo de Serra Branca e que também faz parte desse período tão especial das festividades da nossa padroeira. Somamos mais uma vez à Paróquia, para proporcionar uma competição organizada, valorizando nossas equipes, nossos atletas e incentivando cada vez mais a prática esportiva. Desejamos uma grande Copa a todos e convidamos a população para prestigiar os jogos no “Wambertão”, destacou o secretário de Desporto e Lazer, Professor Galeguinho.

DE OLHO NO CARIRI

SECOM/PMSB