Câmara de vereadores de cidade da Paraíba aprova PL para bancar tratamento de prefeito

No último domingo (26), em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Cacimbas aprovou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a pagar despesas de um procedimento cirúrgico do prefeito Nilton de Almeida (PSDB).

O Projeto de Lei 05/23, de autoria do gestor, autoriza a Prefeitura do município a efetuar o pagamento de despesa com uma angioplastia coronária para o prefeito Nilton de Almeida.

O valor do procedimento, que inclui materiais utilizados, exames e médico, é R$ 20.300,00. Os recursos sairão do Fundo Municipal de Saúde. O projeto foi votado em regime de urgência.

A justifica é que o prefeito tem mandato até 2024 e que trabalha para uma “empresa”, no caso a prefeitura de Cacimbas, portanto, segundo um dos vereadores presentes à sessão, nada mais justo que o município banque.

E ainda sugeriu que se um vereador precisar de um tratamento de saúde que seja bancado pela Câmara.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Edijan Marques de Lima, e contou com a presença de outros oito parlamentares.

A questão não é bancar tratamento de saúde do prefeito ou vereador. Com vida, claro, não se brinca. Mas, é preciso saber se a população em geral ou até mesmo servidores comuns dessa empresa chamada Prefeitura têm os mesmos direitos. Certamente que não.

De olho no Cariri

Blog Sony Lacerda

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print