Câmara de São João do Cariri aprova projetos do Executivo para vinda de recursos que serão revertidos à população durante o período da pandemia

Na noite desta sexta-feira(31) a Câmara Municipal de São João do Cariri se reuniu ordinariamente em sessão marcada pela aprovação de projetos do Executivo que irão beneficiar diretamente à população da cidade ‘Mãe do Cariri’.

Com todos os parlamentares presentes, a terceira sessão ordinária da Casa ‘Joaquim Tavares de Lucena’ mais uma vez realizou uma sessão bastante produtiva com a apresentação de requerimentos e aprovação de projetos do Executivo.

Com a presença do assessor contábil da Prefeitura, Joito Gonçalves, e do assessor da Casa, Rômulo Lucena, foram explanados os projetos do Executivo e na oportunidade os parlamentares atentos e preocupados com o bem estar da população sãojoãoense, autorizaram e aprovaram os projetos que tratam da abertura de crédito especial no valor de R$ 600 mil para gastos específicos com a pandemia.

Outro projeto de extrema importância aprovado pelo Poder Legislativo, foi a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 430 mil para aquisição (compra) de testes rápidos para testagem em massa da população de São João do Cariri.

Ainda em pauta, os parlamentares aprovaram a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do exercício 2020.

A sessão ainda foi aprovada um projeto para criação do Dia do Agricultor e a Semana Municipal da Agricultura Familiar, cujo projeto foi apresentado pelo vereador Hélio Morais.

Os vereadores ainda aprovaram um requerimento apresentado pelo vereador Chicão Medeiros e que será apresentado por todos os parlamentares presentes, solicitando a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, Detran-PB, Polícia Militar e Civil, o cumprimento da lei 1.725/2020 da ALPB, na qual se externa aos órgãos competentes sobre a apreensão de motos do município por parte da Polícia Militar e órgãos competentes de trânsito, para que com benevolência e sensibilidade revejam à apreensão de veículos com emplacamento atrasado na qual tem se tornado frequentes no município.

A sessão ordinária ainda foi realizada internamente devido a pandemia do novo coronavírus e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal de São João do Cariri.

ASCOM CMSJC

Por: KLEBSON WANDERLEY em 3 de agosto de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!