O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, desativou os leitos de UTI específicos para pacientes com Covid-19. Segundo o hospital, a medida ocorre após uma diminuição significativa ser registrada na quantidade de atendimentos a pacientes com coronavírus.
A ‘Ala Covid-19’ foi reaberta no início de fevereiro deste ano para atender pacientes de Manaus, no Amazonas. Na época, a cidade não tinha leitos e oxigênio hospitalar disponíveis para atender estes pacientes, que foram transferidos para hospitais em várias partes do país.
Os leitos de UTI para pessoas com Covid-19 no HU de Campina Grande foi montado onde ficava a ala de infectologia do hospital. A partir da próxima segunda (30), eles serão disponibilizados para pessoas com doenças infectocontagiosas novamente.
Apesar da desativação dos leitos de UTI para Covid-19, quatro leitos de isolamento, sendo dois infantis e dois adultos, devem ser mantidos no local.
Em quase seis meses de atendimento, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU para pessoas com Covid-19 recebeu 159 pacientes, segundo o hospital.
G1 PB