Advogado investigado por fraudes em concursos é preso em Campina Grande

Um advogado investigado por fraudes em concursos públicos foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. O suspeito é um ex-policial, que foi expulso da Polícia Militar da Paraíba por envolvimento em crimes.

Segundo a Polícia Civil, o advogado preso é investigado por participar de um esquema de fraudes em concursos em diversos estados brasileiros. A operação teve início após uma investigação sobre fraude no concurso da Polícia Militar de Tocantins.

De acordo com o delegado Elton Vinagre, o advogado atuava em um esquema de fraudes que “substituía os candidatos regularmente inscritos nos concursos e faziam as provas por eles. Eles cobram cerca de 50 mil reais para realizar as provas”.

Ainda segundo a Polícia Civil, o investigado é inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco. Contra ele foi cumprido o mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Com investigado, foram apreendidos notebooks, apostilas e dinheiro em espécie. O suspeito foi levado para a delegacia, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O município de Sumé recebeu mais uma van para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para atendimentos especializados em outras cidades. O veículo foi entregue nesta quinta-feira (22), em solenidade realizada na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, por meio do programa Caminhos da Saúde, do Governo Federal.

A secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, representou o prefeito Manezinho Lourenço na entrega. Ela ressaltou a importância do veículo para quem enfrenta longas viagens em busca de tratamento, especialmente pacientes com dificuldades de locomoção.

Segundo Niedja, a van oferece melhores condições de transporte, com acessibilidade e estrutura adequada para garantir mais conforto aos usuários. A secretária também agradeceu ao Ministério da Saúde pela iniciativa e destacou o apoio do prefeito Manezinho Lourenço às ações que permitem ao município receber investimentos para a saúde.

O programa Caminhos da Saúde leva em conta, entre outros critérios, a distância dos municípios até os serviços especializados. De acordo com Felipe Proenço, secretário de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, foram considerados municípios situados a mais de 50 quilômetros de serviços de radioterapia e hemodiálise. A definição dos contemplados na Paraíba ocorreu a partir de levantamento e pactuação entre o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e a representação dos municípios.

Durante a solenidade, Proenço destacou que a iniciativa busca facilitar o deslocamento de pacientes e garantir melhores condições para quem precisa realizar tratamentos fora de seu município de origem.

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo também participou da entrega e ressaltou sua atuação na articulação de ações destinadas aos municípios paraibanos, incluindo Sumé.

A van é uma Renault Master, ano/modelo 2025/2026, adaptada para o transporte de pessoas em cadeira de rodas por meio de uma plataforma elevatória. O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 304.600,00 e passa a integrar a frota utilizada no atendimento às necessidades de transporte da rede municipal de saúde.

Com Ascom – Prefeitura de Sumé