O bispo de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes de Matos, celebrou Missa Solene em honra a padroeira de Serra Branca, N S da Conceição, na manhã deste domingo (09). O religioso falou com exclusividade ao portal De Olho no Cariri e comentou o enfraquecimento das festas de rua com bandas, dentro da parte social das festas de padroeiro.
Segundo dom Dulcênio: “Festa religiosa é festa religiosa e deve ser diferenciada de evento de rua e de massa, como os organizados pelas prefeituras”. O bispo defendeu que haja um diálogo entre entes públicos e a Igreja, para que nem a cidade e nem a função da Igreja sejam prejudicadas.
“As cidades que tem a festa da padroeira como seu principal evento pode organizar suas festas de rua uma semana antes ou uma semana depois da festa religiosa, pois o povo cristão que realmente quer vivenciar a mística da festa religiosa não pode ter essa programação ofuscada por uma festa de rua, que na maioria das vezes é atração para outro público”, explicou o líder maior da Diocese de Campina Grande.
VEJA AINDA: Multidão acompanha procissão da padroeira em Serra Branca; VEJA FOTOS E VÍDEO!
Dom Dulcênio falou ainda sobre a importância de Maria para a Igreja e disse que é uma dádiva ser de uma religião que tem um Pai e tem também uma Mãe.
ASSISTA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA FEITA PELO CANAL DE OLHO NA TV:
https://www.facebook.com/deolho.nocariri/videos/314481449153050/
DE OLHO NO CARIRI