Uma bebê de um ano e meio, vítima de picadas de abelhas, segue internada na UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande. Ela foi intubada para garantir menor dano ao corpo, mas está estável, segundo a equipe médica.
A criança foi internada nesta quarta-feira (20) após se atendida na cidade de Barra de Santana, Cariri do Estado, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a Dra Noadja Andrade, a bebê está reagindo ao tratamento. “Ela está estável, com ventilação mecânica e sob medicação por conta dos venenos recebidos pela abelha no rosto e corpo. Ela foi intubada preventivamente, sedada, mas com reação, batimentos e pressão normais”, garantiu.
Além da criança, a mãe e outras duas crianças também foram picadas por abelhas, mas permanecem em Barra de Santana já que os casos foram de menor gravidade.
A Dra Noadja orientou como proceder em casos como este. “Pedimos que sejam retirados os ferrões de imediato, raspando e lavando com água corrente e compressas de água fria. Mas deve-se encaminhar para o serviço médico imediatamente”, alertou.
Ainda não há informações sobre como a criança sofreu as picadas de abelha.
De Olho no Cariri
Mais PB