O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (15) que só colocará seu nome à disposição para disputar a presidência da Casa Epitácio Pessoa se Cícero Lucena (MDB) for eleito governador da Paraíba em 2026.
“Se o próximo governador for Lucas Ribeiro, eu não sou candidato à presidência da Assembleia, por decisão pessoal. Mas se for Cícero Lucena, nosso nome estará posto. É uma decisão de coerência política e respeito aos colegas”, afirmou Leitão, que ressaltou ainda sua trajetória familiar ligada ao MDB.
O deputado confirmou também que aceitou o convite do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, para se filiar ao partido. Com a mudança, Leitão disputará a reeleição pelo MDB e reafirma apoio à chapa de Lucena para o Governo do Estado e à reeleição de Veneziano ao Senado Federal.
Felipe Leitão tem histórico político familiar no MDB: o avô foi deputado pelo Arena/PMDB, o tio já presidiu a Assembleia pelo PMDB/MDB e seu pai também militou ativamente no partido. Ele destacou que, embora nunca tenha concorrido a um mandato pelo MDB, sempre manteve vínculo com a sigla desde a juventude.
Em dezembro de 2025, Leitão já havia declarado apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena, alinhando-se à estratégia do MDB de fortalecer a chapa oposicionista para as eleições deste ano. A articulação reforça a tentativa de consolidar alianças em torno do prefeito de João Pessoa, que busca ampliar base política estadual.












