Assunção, no Cariri, entra em situação de emergência por estiagem

O Governo Federal reconheceu situação de emergência no município de Assunção, no Cariri paraibano, por causa da estiagem.

O reconhecimento foi publicado em portaria no Diário Oficial da União nesta terça-feira (23).

Com o reconhecimento de emergência, a Prefeitura de Assunção pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Até o momento, a Paraíba tem 116 reconhecimentos de emergência vigentes por estiagem. Além de 35 por chuvas intensas e um por alagamento.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print