Após uma década de obras, ministro promete para agosto 2º viaduto da triplicação da BR-230

Na inauguração do viaduto de Cabedelo, no Renascer, na tarde desta quinta-feira (9), o ministro dos Transportes, George Santoro, prometeu, em entrevista, a entrega do segundo viaduto (no sentido João Pessoa/Cabedelo) para agosto desse ano. As obras se arrastam há praticamente uma década, com críticas, protestos e insatisfação da população da região metropolitana da capital paraibana.

“A triplicação ainda vai depender do outro trecho. Esse trecho aqui [sentido João Pessoa/Cabedelo] a gente acaba até agosto. E o trecho de lá [no sentido Cabedelo/João Pessoa] a gente inicia esse ano e vamos levar aí ainda mais um ano para concluir ele todo”, disse o ministro ao repórter Roberto Targino.

O auxiliar do presidente Lula (PT) previu a entrega total da obra da triplicação da BR-230, em 2027. O empreendimento foi contratado em 2017, mas os serviços foram paralisados em 2020. Em 2023, o Ministério dos Transportes fez uma nova licitação para retomar o andamento.

Com a liberação do viaduto, o tráfego nas proximidades do km 12,94 ganha mais fluidez e segurança, com impacto direto no deslocamento de motoristas, moradores, além de ciclistas e pedestres.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Coxixola, Nelsinho Honorato, esteve visitando a etapa final das obras de pavimentação em paralelepípedo da Rua Aluska Maria da Conceição, na zona urbana do município. A intervenção integra o conjunto de ações da gestão municipal voltadas à melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida da população.

A obra ganha um significado especial para os moradores da localidade, que recentemente foram beneficiados com a entrega de casas populares. Agora, com a conclusão do calçamento, as famílias passam a contar também com melhores condições de mobilidade, acesso e infraestrutura.

Durante a visita, Nelsinho Honorato destacou a importância de garantir que os investimentos em habitação sejam acompanhados de obras estruturantes, proporcionando mais dignidade e qualidade de vida aos moradores.

A gestão municipal segue avançando com ações de pavimentação em diferentes pontos da cidade, ampliando a infraestrutura urbana e promovendo melhorias para a população de Coxixola.

Assessoria