Após passar por rivitalização, estádio de futebol de Livramento abre as portas neste sábado para abertura do campeonato municipal

Neste próximo sábado, 13 de julho, a Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer iniciará o Campeonato Municipal de Futebol, às 15h30 no Almeidinha.

Este ano, quem for assistir às partidas será surpreendido com as inúmeras melhorias realizadas pelo Governo Municipal na estrutura do Estádio.

O Almeidinha recebeu nova pintura, novos portões, arborização, construção de rampas para deficientes, novos vestiários, entre outros serviços.

O processo de revitalização era uma reivindicação antiga por parte de atletas e torcedores, porém, em virtude de investimentos urgentes em outros setores administrativos, somente no primeiro semestre deste ano a gestão pôde atender os anseios, tornando o local mais seguro e adequado para a prática esportiva.

“Nossos desportistas nos últimos seis anos tem tido a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas em locais com ótimas condições. São muitas as ações destinadas à área esportiva. Nossa alegria será enorme entregar próximo sábado o nosso Almeidinha completamente renovado”, destacou a prefeita.

“Estamos com 12 equipes confirmadas e muitos jogos programados. Temos certeza que será um grande campeonato. Convidamos toda população para participar da abertura”, comentou Rafaela Marny, secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Com Ascom PML

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Jornalista Jacqueline Oliveira revisitou o túmulo do pequeno Éverton, assassinado em 2015 em um caso que provocou revolta e comoção em toda a região.

Uma história marcada pela crueldade, pela dor e pela indignação voltou a despertar emoção no Cariri paraibano. Onze anos após o assassinato do pequeno Éverton, de apenas 5 anos, no município de Sumé, a jornalista Jacqueline Oliveira produziu um vídeo emocionante ao visitar o local onde a criança foi sepultada.

O crime, ocorrido em outubro de 2015, chocou toda a Paraíba pela brutalidade. Na época, investigações da Polícia Civil apontaram o envolvimento de pessoas próximas à vítima, incluindo a própria mãe, o padrasto e outros suspeitos. Um homem conhecido como Pai Etin chegou a ser preso e, segundo a polícia, apresentou um relato sobre as circunstâncias do assassinato, que teria ocorrido durante um suposto ritual.

A repercussão do caso provocou forte comoção popular e deixou marcas profundas na memória dos moradores de Sumé e de toda a região.

Agora, mais de uma década depois, Jacqueline Oliveira resgata essa história ao mostrar a sepultura do menino, em uma narrativa que mistura saudade, indignação e reflexão sobre a violência contra crianças.

O vídeo também reforça a necessidade de proteger a infância e de manter viva a responsabilidade coletiva de combater qualquer forma de violência.

Onze anos se passaram, mas a história de Éverton continua sendo uma ferida na memória do Cariri. Uma criança que teve a vida interrompida de maneira cruel e cuja lembrança jamais deve ser esquecida.

De Olho no Cariri