Aliados querem trazer Lula para visitar a transposição em Monteiro

O ex-presidente Lula pode vir à Paraíba ainda no mês de março para ver de perto o resultado da obra da transposição do Rio São Francisco. Pelo menos é isso o que quer o presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado, que vem tentando uma agenda com o ex-presidente para que ele lidere uma caravana em direção à Monteiro.

Esta seria apenas uma das estratégias utilizadas pelo partido para garantir “o legado do presidente do Lula”. Para Charliton, há uma tentativa clara de usurpação, o que levou o partido, inclusive, a contratar uma pesquisa para sentir o impacto dessa tentativa. “Mas parece que não tem surtido o efeito necessário. Ainda há uma imagem ligada principalmente a figura de Lula”, disse.

O Diretório Estadual também está providenciando a publicação de outdoors na região de Campina Grande, ponto de passagem para os eixos de Monteiro e Boqueirão, que receberão as águas do São Francisco.

 

De Olho no Cariri

Com blogdogordinho

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Serra Branca, Alexandre, realizou, nesta quarta-feira (2), a entrega oficial de uma nova van 0 km à Secretaria Municipal de Saúde. O veículo já está à disposição da pasta e passa a integrar a frota do município.

Moderna e equipada para proporcionar mais conforto e segurança aos usuários, a nova van conta com 21 lugares, acessibilidade e ar-condicionado. O investimento fortalece especialmente o transporte de pacientes que necessitam viajar para realizar tratamentos, consultas, exames e outros serviços de saúde fora de Serra Branca.

Entre os principais destinos estão centros de referência como Campina Grande e João Pessoa, para onde pacientes do município são transportados regularmente para dar continuidade aos seus respectivos acompanhamentos e procedimentos.

A aquisição amplia a estrutura disponível à Secretaria Municipal de Saúde e busca oferecer melhores condições durante trajetos que, em muitos casos, são longos e realizados por pacientes que já enfrentam uma rotina de tratamentos e cuidados.

Para o prefeito Alexandre, a chegada do novo veículo representa um avanço importante na assistência prestada à população: “Sabemos da realidade de muitos dos nossos pacientes que precisam se deslocar para Campina Grande, João Pessoa e outras cidades para realizar tratamentos, exames e diferentes serviços de saúde. Por isso, investir em um veículo novo, confortável, climatizado e com acessibilidade é também investir no cuidado com essas pessoas. Essa van chega para ampliar a nossa oferta de transporte e garantir mais qualidade, segurança e dignidade durante esses deslocamentos”, destacou o prefeito.

Com a entrega, a gestão municipal segue fortalecendo a estrutura da saúde e renovando a frota destinada ao atendimento da população. A nova van já está em funcionamento e a serviço dos pacientes do município, ampliando a capacidade e a qualidade do transporte oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

De Olho no Cariri

Com SECOM/PMSB