Prefeitura de São Domingos do Cariri divulga programação completa do 2º Festival da Costura

A Prefeitura de São Domingos do Cariri, por meio da Secretaria de Eventos e Turismo, divulgou a programação oficial do II Festival da Costura, que será realizado entre os dias 03 e 05 de outubro, no município. O evento deve movimentar a cidade com desfiles, exposições, apresentações culturais, turismo, gastronomia e grandes shows musicais.

O festival conta com o apoio de instituições como Sebrae, Senai, Fecomércio, Amcap, Famup e Pacto Novo Cariri, além de diversos patrocinadores locais e regionais.

Confira a Programação

Sexta-feira (03/10)

  • 18h – Solenidade de abertura com participação da Filarmônica São Domingos de Gusmão e lançamento do Hino Oficial do Festival.
  • Apresentações culturais dos grupos de dança infantil e ritmos do CRAS Beatriz Maria de Sousa Santos.
  • Homenagem à crocheteira Dona Moça.
  • 20h – Desfile das peças dos expositores da Vila da Costura e Vila do Artesão.
  • 22h – Shows musicais com Dadá Aboiador e Walkíria Santos.

Sábado (04/10)

  • 09h – Abertura do Palco Cultural com Zé Batista dos Teclados.
  • 10h – Concurso “Retalho Sustentável”, premiando os três primeiros lugares.
  • 11h – Forró do Zeca.
  • 12h30 – Forró Matutino.
  • 18h – Desfile Institucional.
  • 19h30 – Desfile dos alunos do curso de Modelagem (Sebrae/Senai).
  • 17h – Show com Forró Lampejo.
  • 22h às 02h – Shows principais com Túlio Milionário e Kátia Cilene.

Domingo (05/10)

  • 09h – Café da manhã coletivo com encontro de expositores.
  • 09h – Coronel do Pífano e Banda.
  • 10h – Grupo Folclórico do Sesc.
  • 11h30 – Dominguinhos do Acordeon.
  • 16h – Show Forrozão Saia Justa.
  • 18h às 22h – Shows de encerramento com Decentes do Forró e Filipe Santos.

Durante todos os dias, o público poderá visitar a Vila da Costura, Vila do Artesão e a Vila da Gastronomia, além do Memorial da Costura e o Museu Vivo “Répteis da Caatinga”. O evento também terá atividades de turismo de aventura, com parede de escalada e tirolesa abertas ao público.

Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde de hoje, Policiais Civis da Delegacia de Santa Luzia, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Comarca de Santa Luzia/PB, em desfavor do popular J.N.S, pela prática do Crime de Estupro de Vulnerável na cidade de Santa Luzia.

O fato teria ocorrido no mes de Fevereiro de 2026, e apresentava como vítima, uma menor de 11 anos de idade, portadora de necessidades especiais, diagnosticada com Deficiência Intelectual Leve. Demonstrando a repugnância do crime.

Destaque-se o fato de que o alvo do Mandado, J.N.S. já ter sido responsabilizado anteriormente pela pratica do mesmo delito também na cidade de Santa Luzia, ficando recolhido em Estabelecimento Prisional a época, permanecendo preso por aproximadamente 6 anos.

A ação restou exitosa devido a um trabalho de investigação munucioso que vem sendo realizado pela Equipe Investigativa da Delegacia, desde a comunicação célere por parte da vítima e seus representantes legais, diligências, e integração com o poder Judiciário e Ministério Público, dando a resposta, demonstrando o compromisso com paz social e responsabilização dos autores dos diversos delitos.

A Delegacia de Santa Luzia reforça a importância da participação da população nos trabalhos da Polícia Civil, colaborando com informações e denúncias através do canal institucional do Disk Denúncia 197, para elucidação dos diversos delitos na cidade e região.

De Olho no Cariri