TRANSPARÊNCIA E ECONOMIA: Santo André implanta sistema de controle de combustível e peças para frota oficial do município

Atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado e em meio ao processo de modernização do serviço público, a Prefeitura de Santo André está implantando um sistema para controle da frota de veículos oficiais, promovendo mais transparência com os gastos públicos e economia nas despesas de combustíveis e peças.

Segundo o secretário de finanças, Rosenildo Alves, a Prefeitura de Santo André adquiriu um programa que está em conformidade com as orientações do Tribunal de Contas do Estado, que serve para o controle de combustível e peças que são empregados junto à frota oficial.

“Cada veículo oficial do município possuirá agora um cartão de abastecimento e somente este veículo poderá abastecer através do mesmo. A aquisição de peças para os carros oficiais seguirá a mesma lógica”, explicou o secretário.

O objetivo com a iniciativa é implantar um controle mais rigoroso de gastos públicos com a frota do município e evitar possíveis desvios já denunciados no passado no tocante ao uso de verba pública para fins particulares. A medida está em plena consonância com o sistema proposto pelo Tribunal de Contas da Paraíba.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de São João do Cariri, no Cariri paraibano. A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito e na apreensão de materiais que, segundo a polícia, estariam relacionados à comercialização de entorpecentes.

Durante a abordagem e as diligências realizadas no local, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, uma balança de precisão, munições e uma grande quantidade de embalagens que seriam utilizadas para acondicionar e comercializar os entorpecentes.

De acordo com a Polícia Civil, o conjunto de materiais encontrados reforça as suspeitas de que o local era utilizado para a prática do tráfico de drogas. A operação faz parte das ações de enfrentamento à criminalidade desenvolvidas pelas forças de segurança no município e na região.

As investigações devem continuar com o objetivo de identificar possíveis integrantes e ramificações do grupo criminoso, inclusive em cidades vizinhas. A Polícia Civil também reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque-Denúncia 197.

O suspeito preso durante a operação foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

A Polícia Civil ressalta que as investigações seguem em andamento para esclarecer a extensão das atividades criminosas e identificar outros possíveis envolvidos.

De Olho no Cariri