Pároco de Taperoá, padre Fabrício Timóteo faz apelo veemente à população para evitar aglomerações às margens do Açude Manoel Marcionilo; VEJA O VÍDEO

Após a grande repercussão negativa devido a tamanha aglomeração de pessoas tomando banho no sangradouro do açude Manoel Marcionilo neste último domingo(25), o padre da Paróquia de Nossa Sra. da Conceição, Fabrício Timóteo, usou as redes sociais e fez um apelo para que a população de Taperoá e região, evitasse realizar aglomerações em torno do manancial da cidade.

O líder religioso que sempre se preocupa com as causas sociais e assuntos ligados à Taperoá, divulgou um vídeo onde pede a colaboração das pessoas que evitasse as concentrações de pessoas em meio à pandemia e os banhos em torno do açude  Manoel Marcionilo.

O padre Manoel Marcionilo destacou que esteve conversando com o Coronel da Polícia Militar e reivindicou para que medidas fossem realizadas para coibir as aglomerações em torno do manancial. O pároco ainda lembrou para que à população tome consciência sobre a vida do próximo e recomendou o uso constante da máscara.

VEJA O VÍDEO

Prefeitura de Taperoá proíbe banhos e aglomerações em rios e açudes

A Prefeitura Municipal de Taperoá publicou na manhã desta segunda-feira (26), um novo decreto proibindo aglomerações de pessoas em açudes e rios do município.

“O momento é para ficar em casa, cuidar da nossa família. Não podemos relaxar só porque começamos a vacinação. Temos um longo caminho a percorrer e o certo agora é que sejamos responsáveis e fiquemos em família, em segurança, longe de aglomerações. Aos jovens, faço um pedido especial: cuidem dos seus pais, seus avós, não tragam o vírus para casa”, destacou a secretária de Saúde Sileide Barreto.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Queijaria Pedra D’Água, de Boa Vista, conquistou quatro medalhas no concurso de produtos lácteos do evento Brasil Cachaça. Com o resultado, o empreendimento boavistense soma sete premiações em duas competições, com destaque para o iogurte de umbu, que recebeu a medalha Super Ouro.

O iogurte natural ganhou ouro, enquanto o queijo coalho pasteurizado, apresentado assado, e o Queijo Boa Vista receberam prata. Criado por Sávio Vitorino e Aline Gonzaga, o Queijo Boa Vista é maturado por 150 dias e foi batizado em homenagem ao município e à sua tradição na produção de queijos.

Na competição anterior, a Pedra D’Água conquistou duas medalhas de ouro, uma com o queijo coalho assado e outra com o queijo Romeu e Julieta. O queijo temperado com alho, cebola e salsa recebeu prata. Nos dois concursos, foram uma medalha Super Ouro, três de ouro e três de prata.

Ao comentar o resultado da competição anterior, o empresário Sávio Vitorino contou que a equipe celebrou assim que soube da premiação. “Desta premiação, nós ainda não fomos buscar as medalhas, mas já estávamos comemorando o destaque desde que soubemos e esta semana teremos novidades para Boa Vista.”

O prefeito Fernando Aires parabenizou a queijaria e destacou o impacto da conquista para a produção rural. “Além de movimentar a economia e gerar valorização da produção rural, o sucesso da queijaria também representa o potencial do município para incentivar pequenos empreendedores e fortalecer a agricultura familiar. A cada nova premiação, Boa Vista reafirma sua vocação para o setor agroalimentar, unindo tradição, qualidade e inovação.”

Fundada em junho de 2024, a Queijaria Pedra D’Água nasceu da aposta de Sávio e Aline na qualificação profissional e na produção artesanal. As premiações dão visibilidade a produtos que vão do tradicional queijo coalho ao iogurte de umbu e levam o nome de Boa Vista a novos públicos.