Prefeitura de Sumé intensifica pulverização para desinfecção do covid em vias públicas

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde realiza, semanalmente, a pulverização para desinfecção do coronavírus em vias públicas e prédios públicos da cidade.

A ação, realizada por agentes da Vigilância Sanitária, percorre as ruas da cidade sempre das 5h Às 7h. Nos demais horários, a desinfecção é feita em toda área interna dos órgãos públicos.

Esta semana, o veículo desinfectante percorrerá os seguintes bairros:

  • Quarta-feira dia 07: Alto Alegre e Alto da Mocidade
  • Quinta-feira dia 08: Alto do Jorge e Carro Quebrado
  • Sexta-feira dia 09: Várzea Redonda e Frei Damião

Sabe-se que o coronavírus se espalha com maior frequência por gotículas respiratórias invisíveis deixadas no ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Mas essas gotinhas minúsculas também podem pousar em superfícies que outras pessoas tocam, que por sua vez podem ser infectadas quando colocarem as mãos não lavadas em seus olhos, nariz ou boca.

Segundo o Coordenador das Vigilâncias em Saúde do município Ricardo Morato, o produto utilizado não é toxico e tem como base o cloro. A pulverização é uma forma eficaz de limpeza de superfícies contaminadas, afirmou.

A população dos bairros que estiverem sendo pulverizados deve tomar alguns cuidados, entre eles: permanecer dentro da residência, manter portas e janelas fechadas, recolher os veículos nas garagens, recolher animais de estimação e não deixar roupas no varal.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de São João do Cariri, no Cariri paraibano. A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito e na apreensão de materiais que, segundo a polícia, estariam relacionados à comercialização de entorpecentes.

Durante a abordagem e as diligências realizadas no local, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, uma balança de precisão, munições e uma grande quantidade de embalagens que seriam utilizadas para acondicionar e comercializar os entorpecentes.

De acordo com a Polícia Civil, o conjunto de materiais encontrados reforça as suspeitas de que o local era utilizado para a prática do tráfico de drogas. A operação faz parte das ações de enfrentamento à criminalidade desenvolvidas pelas forças de segurança no município e na região.

As investigações devem continuar com o objetivo de identificar possíveis integrantes e ramificações do grupo criminoso, inclusive em cidades vizinhas. A Polícia Civil também reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque-Denúncia 197.

O suspeito preso durante a operação foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

A Polícia Civil ressalta que as investigações seguem em andamento para esclarecer a extensão das atividades criminosas e identificar outros possíveis envolvidos.

De Olho no Cariri