Lamentável o prejuízo econômico que pesa no bolso dos brasileiros, especialmente os mais humildes.
Com o processo inflacionário em ascensão no país, sobe com grande força o preço dos produtos de consumo: Cesta básica, combustível, gás de cozinha, carne etc. A política econômica do Governo Federal é totalmente equivocada. Cenário favorável a juros altos , bancos lucrando em excesso. Dificuldade no acesso a crédito para o povo. A economia padece.
Total favorecimento ao capital especulativo rentista. Priorizando especulação financeira internacional e nacional em detrimento de quem trabalha e produz.
Governar o Brasil requer firmar pacto com a classe trabalhadora. Com quem trabalha e produz. Claro que deve haver o necessário diálogo com os setores do empresariado. Discutir plataformas econômicas. Industrialização. Os empresários são extremamente necessários ao retorno da pujança econômica nacional. Mas a força matriz de todo sistema econômico são os trabalhadores. Sem eles não seria produzido um parafuso sequer para movimentar o eixo financeiro do capital.
Claramente não é um Governo voltado para os mais humildes, mas do capital financeiro e do ” Deus mercado”. Não há nenhum aceno para a classe trabalhadora, que representa o principal fator do desenvolvimento de uma nação.
Marcondes Pinto
Advogado, ex-presidente da comissão de Direito Penal da OAB Caruaru. Procurador Geral do Município de Barra de São Miguel e militante político.