Bala perdida atinge teto de igreja e cai aos pés de padre durante missa

Uma bala perdida atravessou o teto da Igreja Matriz São José, no bairro Maruípe, em Vitória, e caiu aos pés do padre que celebrava a missa, na noite deste domingo (30). A celebração estava sendo transmitida ao vivo pela internet e ninguém ficou ferido.

De acordo com uma publicação feita pela Paróquia São José em uma rede social, a cápsula caiu no chão da igreja por volta das 19h37, após uma queima de fogos na região. O projétil atingiu o teto de zinco e perfurou o gesso da igreja.

Bala perfurou teto de igreja em Vitória — Foto: Reprodução

Ao perceber a situação, o padre Robinson de Castro Cunha recolheu a bala, entregou ao coordenador da comunidade e continuou a celebração. Na transmissão é possível ouvi-lo explicando ao coordenador: “Um cartucho de bala”.

A Paróquia informou que o coordenador da comunidade registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Em nota, a Polícia Militar disse que não foi acionada. A Polícia Civil disse que não localizou nenhuma ocorrência com essas informações atendida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ou registrada na Delegacia Regional de Vitória.

Com G1 – ES

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Festival Literário FLIBARRA 2026 está com inscrições abertas para o concurso de criação de seu mascote oficial. A iniciativa busca incentivar a criatividade e valorizar a literatura, a cultura, a diversidade e a identidade local por meio de personagens criados pelo público.

As inscrições acontecem de 2 a 8 de outubro. Os interessados devem consultar o edital, disponível no site da Prefeitura, para conferir as regras de participação e as orientações para a apresentação das propostas.

O vencedor do concurso receberá um prêmio de R$ 1.000,00, além de ter sua criação incorporada à história do festival.

Com o tema “Onde todas as vozes florescem: histórias, afetos e diversidade”, o FLIBARRA 2026 convida a população a participar da construção de sua identidade visual, transformando ideias e desenhos em um símbolo oficial do evento.

De Olho no Cariri

Com Cariri em Ação