Protesto de caminhoneiros na Paraíba tem pouca adesão e lideranças se reunirão para organizar nova manifestação amanhã

O protesto dos caminhoneiros na Paraíba teve pouca adesão e as lideranças se reunirão, ainda nesta segunda-feira (1º), para decidir e organizar uma nova manifestação para esta terça-feira (2). Cerca de 50 caminhoneiros pararam hoje as atividades, estacionando seus caminhões em um posto de combustíveis na Alça Sudoeste, em Campina Grande.

Albério Lima, liderança dos caminhoneiros na Paraíba, disse que espera maior adesão e que, se ocorrer como no protesto de 2018, o segundo dia de manifestação deve ter mais participantes.

Ele disse que estará neste final de tarde dialogando com lideranças de outros estados para decidir se vão parar nesta terça-feira. “Se parar (nacionalmente), a gente vai amanhã (parar também).”

Os caminhoneiros protestam contra o custo nos pedágios, os aumentos nos valores dos combustíveis, pelo frete mínimo, o qual Albério Lima diz que “não estamos recebendo o valor que é para receber”.

Com Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Festival Literário FLIBARRA 2026 está com inscrições abertas para o concurso de criação de seu mascote oficial. A iniciativa busca incentivar a criatividade e valorizar a literatura, a cultura, a diversidade e a identidade local por meio de personagens criados pelo público.

As inscrições acontecem de 2 a 8 de outubro. Os interessados devem consultar o edital, disponível no site da Prefeitura, para conferir as regras de participação e as orientações para a apresentação das propostas.

O vencedor do concurso receberá um prêmio de R$ 1.000,00, além de ter sua criação incorporada à história do festival.

Com o tema “Onde todas as vozes florescem: histórias, afetos e diversidade”, o FLIBARRA 2026 convida a população a participar da construção de sua identidade visual, transformando ideias e desenhos em um símbolo oficial do evento.

De Olho no Cariri

Com Cariri em Ação