Prefeita de Monteiro deverá seguir decreto do Governo do Estado e suspender feriados do carnaval

Apesar de não ter se manifestado oficialmente, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena deverá suspender os pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17, relativos a segunda e terça-feira de carnaval e a quarta-feira de cinzas, seguindo assim as recomendações do Governo do Estado, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.

O decreto do Governo do estado, assinado pelo governador João Azevêdo já foi publicado no Diário Oficial do Estado e no decreto tem a recomendação que os municípios acompanhem a recomendação, inclusive pontuando horários de funcionamento para bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

A Federação do Comércio da Paraíba também já decidiu pela abertura normal dos estabelecimentos comerciais, que deverão funcionar normalmente durante o período carnavalesco.

A decisão tem o objetivo de preservar a população contra o Covid-19, evitando aglomerações.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Festival Literário FLIBARRA 2026 está com inscrições abertas para o concurso de criação de seu mascote oficial. A iniciativa busca incentivar a criatividade e valorizar a literatura, a cultura, a diversidade e a identidade local por meio de personagens criados pelo público.

As inscrições acontecem de 2 a 8 de outubro. Os interessados devem consultar o edital, disponível no site da Prefeitura, para conferir as regras de participação e as orientações para a apresentação das propostas.

O vencedor do concurso receberá um prêmio de R$ 1.000,00, além de ter sua criação incorporada à história do festival.

Com o tema “Onde todas as vozes florescem: histórias, afetos e diversidade”, o FLIBARRA 2026 convida a população a participar da construção de sua identidade visual, transformando ideias e desenhos em um símbolo oficial do evento.

De Olho no Cariri

Com Cariri em Ação