O empresário Dida Alves, ex-aliado do prefeito Éden Duarte, vem sendo apontado pelo bloco de oposição como o nome favorito para integrar a chapa majoritária da oposição nas eleições deste ano. Dida é aliado histórico da família Ribeiro e conta com uma relação muito estreita com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que pode entrar de cabeça na campanha da oposição tendo o nome de Dida na chapa.
A oposição de Sumé hoje conta com pelo menos três pré-candidatos, mas há um compromisso entre eles de saírem unidos na próxima disputa. Os nomes cotados pelo grupo para a candidatura a prefeito são os do advogado Elias Freire, ex-candidato a prefeito em 2016, do vereador Juan Pereira, do empresário Ivandro Oliveira e Jansen, funcionário do Banco do Nordeste. Uma pesquisa deverá até o meio do ano definir quem será o postulante escolhido.
Nesse tabuleiro de dúvidas da oposição, segundo fontes ouvidas pelo portal De Olho no Cariri, uma certeza começa a ser formada. A definição do suplente de vereador Dida Alves para ser o companheiro de chapa do nome escolhido pela oposição. Isso porque Dida é remanescente do grupo do prefeito Éden Duarte e poderá somar novos apoios para a pré-candidatura de oposição.
Dida, segundo as mesmas fontes, deixou a base de situação, porque não viu consideração no prefeito Éden Duarte ao longo de seu governo de chamar vereadores da base para dar vez a suplentes, que igualmente colaboraram com sua eleição. O empresário recebeu no último pleito 318 votos, sendo até mais votado que outros postulantes que assumiram o mandato.
Na última eleição estadual, Dida sozinho conseguiu dar ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro uma expressiva votação: 368 votos, o que o credencia para uma disputa seja na majoritária, seja para o Legislativo no pleito deste ano.
De Olho no Cariri