Açude de Poções atinge nível e águas da Transposição seguem para o açude de Camalaú

O reservatório de Poções, em Monteiro, atingiu neste domingo (08) o nível das comportas que escoaram as águas da Transposição do Rio São Francisco para o Açude de Camalaú. Poções é o segundo açude na Paraíba beneficiado com ás águas.

O açude de Camalaú é o terceiro reservatório no caminho das águas após a chegada em Monteiro, na Paraíba.

As águas do Rio São Francisco seguem pelo leito do Rio Paraíba para o Açude Zé Tourinho, em Camalaú, açude esse que se encontra em nível crítico. O açude de Camalaú tem capacidade para armazenar 48.107.240 m³ de água.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), as águas da Transposição do Rio São Francisco devem chegar ao açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, na primeira quinzena de Janeiro de 2020.

Fotos: Cajó Menezes

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (8), em São João do Cariri, no Cariri paraibano, após uma ocorrência envolvendo ameaça e agressão contra familiares, resistência à prisão e dano ao patrimônio público.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 7h, a guarnição formada pelo sargento Rodney e pelo soldado Olavo foi acionada pela mãe de uma das vítimas, que procurou o Destacamento da PM pedindo socorro e relatando que o genro estaria ameaçando matar a filha dela.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito visivelmente alterado fora da residência e, segundo o relato policial, agredindo a vítima na rua. Diante da situação, foi dada voz de prisão, mas o homem resistiu desacatado e ameaçado os policiais.

Foi necessário o uso da força para contê-lo e algemá-lo. Ainda segundo a PM, após ser colocado no compartimento traseiro da viatura, o suspeito desferiu um chute e quebrou o vidro do veículo.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, onde, conforme a Polícia Militar, foi autuado por violência doméstica, desacato, resistência, ameaça e dano ao patrimônio público.

Ele permaneceu preso, aguardando a audiência de custódia.

Com Paraíba Mix