Atletas sumeenses conquistam medalhas na 1ª etapa do Campeonato Paraibano de Judô

Atletas do Programa Olímpico do Cariri (Prolcariri), executado pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG e pela Prefeitura de Sumé conquistaram 23 medalhas na 1ª etapa do Campeonato Paraibano de Judô, realizado em Campina Grande no último final de semana.

O Projeto Olímpico terminou o campeonato em segundo lugar no quadro geral de medalhas, levando no total 23, sendo 14 de ouro, três de prata e seis de bronze. 

Alguns alunos conquistaram mais de uma medalha por terem lutado em várias categorias, são eles:

– Vanessa Ferreira, que foi campeã no sub18, sub21 e sênior;
– Luan Carvalho, campeão sub21 e 3° lugar sênior;
– Carlos William, vice-campeão sub 18 e 3° lugar no sub 21;
– Thainar Costa, campeã no sub21 e sênior.

Também ganharam medalhas:

– Viktor Kayky, da Escola Presidente Vargas.
– Igor Alcântara, Escola Presidente Vargas.
– Marenildo Gomes, Escola Maria Leite.
– Kauã Victor de Lima, Escola Maria Leite.
– Ana Laura Bezerra.
– Stephanni Rodrigues.
– Joaquim Ricardo, Escola Agrícola.
– Caroline da Silva, UFCG.
– Silas Batista.
– Stella Rodrigues.
– João Lucas Aragão.
– Nathan Vinicius Santos.
– Akilles Lima, Escola Maria Leite.
– Muller Farias, Escola Maria Leite.

Alguns dos medalhistas agradeceram em suas redes sociais o apoio que eles recebem da Prefeitura de Sumé no Projeto Olímpico e nas competições que vão disputar. Os atletas são treinados pelo professor Luciano Correia.

Ascom PMS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Câmara de Zabelê, município do Cariri paraibano, se tornou alvo do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposto superfaturamento, desvio de finalidade e uso provado de bem público relacionamento a locação de um carro. O órgão abriu um inquérito civil para apurar o caso.

Como publicado no Diário Eletrônico do MPPB nessa terça-feira (8), a Câmara realizou um contrato de aluguel, junto com uma empresa, para a locação de um veículo que deveria ser utilizado em atividades ligadas ao Legislativo.

No entanto, uma denúncia recebida pelo MPPB relatou a possibilidade de superfaturamento nos valores pagos, suposto desvio de finalidade e uso privado do veículo. O carro estaria com disponibilização em tempo integral ao presidente da Câmara, sendo, inclusive, guardado dentro da casa dele.

Em verificação junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o Portal Correio observou que o veículo está alugado em um contrato de 11 meses, com pagamentos mensais de R$ 4,5 mil, totalizando R$ 49.500,00.

O inquérito, assinado pela 2ª promotora de Justiça de Monteiro, Maria Eduarda Carvalho N. Uchôa, tem validade de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Confira abaixo o inquérito aberto pelo MPPB:

Confira abaixo o contrato entre a Câmara e a empresa:

DE OLHO NO CARIRI

Com Portal Correio