Prefeitura de Sumé começa hoje pagamento do 13° salário

O prefeito Éden Duarte anunciou hoje o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores da Prefeitura de Sumé.

O pagamento começa a ser realizado nesta sexta-feira (14). Éden também confirmou que os salários do mês de junho serão pagos ainda neste mês, assim como acontece todos os meses.

As duas folhas somam aproximadamente R$ 2 milhões. Dinheiro este que também é injetado no comércio, através dos servidores que honram seus compromissos e que reservam para aproveitar as festas juninas da cidade e região.

O prefeito Éden disse que é compromisso de sua gestão, além das despesas extras que a administração tem neste período com a realização do São João, manter a folha dos servidores em dia e o pagamento do 13° salário.

Com Ascom PMS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Jornalista Jacqueline Oliveira revisitou o túmulo do pequeno Éverton, assassinado em 2015 em um caso que provocou revolta e comoção em toda a região.

Uma história marcada pela crueldade, pela dor e pela indignação voltou a despertar emoção no Cariri paraibano. Onze anos após o assassinato do pequeno Éverton, de apenas 5 anos, no município de Sumé, a jornalista Jacqueline Oliveira produziu um vídeo emocionante ao visitar o local onde a criança foi sepultada.

O crime, ocorrido em outubro de 2015, chocou toda a Paraíba pela brutalidade. Na época, investigações da Polícia Civil apontaram o envolvimento de pessoas próximas à vítima, incluindo a própria mãe, o padrasto e outros suspeitos. Um homem conhecido como Pai Etin chegou a ser preso e, segundo a polícia, apresentou um relato sobre as circunstâncias do assassinato, que teria ocorrido durante um suposto ritual.

A repercussão do caso provocou forte comoção popular e deixou marcas profundas na memória dos moradores de Sumé e de toda a região.

Agora, mais de uma década depois, Jacqueline Oliveira resgata essa história ao mostrar a sepultura do menino, em uma narrativa que mistura saudade, indignação e reflexão sobre a violência contra crianças.

O vídeo também reforça a necessidade de proteger a infância e de manter viva a responsabilidade coletiva de combater qualquer forma de violência.

Onze anos se passaram, mas a história de Éverton continua sendo uma ferida na memória do Cariri. Uma criança que teve a vida interrompida de maneira cruel e cuja lembrança jamais deve ser esquecida.

De Olho no Cariri