Lideranças políticas de Serra Branca e S. J do Cariri pedem para que não volte ao tempo de acirramento entre as duas cidades

A alteração no posto do Detran anunciada hoje (15) pelo Superintendente do órgão, Agamenon Vieira ganhou uma grande repercussão na classe política das cidade de Serra Branca e São João do Cariri.

Apesar do Superintendente do Detran garantir que a mudança é uma questão estritamente técnica o anúncio ganhou grande repercussão na classe política.

O vereador de São João do Cariri, George Aquino chegou a declarar que os atendimentos do posto na cidade caíram porque o próprio superintendente diminuiu os dias e horários de funcionamento. Ele ainda disse acreditar que essa mudança pode ter a participação de políticos de Serra Branca e até de São João do Cariri.

Guilherme Gaudêncio, vereador de Serra Branca, também deu declarações sobre o fato. O parlamentar disse que a chegada do posto na cidade é fruto de uma reivindicação feita desde o ano de 2017 e é estritamente técnica, tendo em vista que Serra Branca é uma cidade central e pode expandir os serviços oferecidos atendendo a uma maior demanda da região.

O ex-presidente da Câmara de São João do Cariri, Francisco Júnior entrou na discussão e inicialmente pediu para que não voltasse ao clima de disputa e acirramento entre as duas cidades. Ele lembrou que no século passado políticos de duas famílias tradicionais travaram disputas por espaços políticos e instituições. Francisco disse que não é necessário que esse clima que terminava contagiando a população voltasse entre as duas cidades, que segundo ele agora são parceiras.

Porém o ex-parlamentar disse que lamenta essa decisão do Detran e que ao invés de punir São João do Cariri com a retirada do posto, deveria manter o órgão na cidade e punir apenas as pessoas que não conduziram bem a unidade no município.

Com Júnior Queiroz – Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print