O prefeito Júnior Quirino comentou sobre a conjuntura política do Congo a partir do resultado das eleições estaduais e com vistas às próximas disputas municipais. Para o gestor, só o tempo confirmará sua possível candidatura à reeleição, mas se for candidato espera o apoio do ex-prefeito Dr. Romualdo, que recebeu seu apoio nas eleições desde ano.
“Eu ajudei Romualdo quando ele era gestor, abri mão de apoiar João Henrique no passado para está integrado ao seu projeto, mantive a unidade do grupo apoiando e contribuindo com sua votação nesse ano para deputado estadual; logo não posso esperar outra atitude que não seja de reciprocidade do ex-gestor”, comentou Júnior Quirino.
O prefeito não escondeu, entretanto, descontentamento com a divisão do grupo no apoio ao seu candidato a deputado federal, Dr. Damião. Segundo o gestor, ele conversou com Romualdo para que todos votassem num único candidato ou até apoiasse Aguinaldo Ribeiro que contribuiu com emendas para o município do Congo. “A escolha por Gervásio Maia foi estritamente política, eu respeito, mas não sou obrigado a dizer que essa foi a melhor alternativa”, arrematou Júnior Quirino. Ainda assim, o prefeito comemorou o primeiro lugar de Dr. Damião, seu deputado federal, nas últimas eleições e disse que foi fruto do reconhecimento da população pelo que fez o parlamentar e sua gestão.
De olho no Cariri