Raimundo Lira é agraciado com título de cidadão cabaceirense e destina 660 mil para construção de UBS

A Câmara Municipal de Cabeceiras, através da propositura do seu Presidente, Vereador Reginaldo Ramos, concedeu Título de Cidadão Cabaceirense ao Senador Raimundo Lira (PSD), em reconhecimento aos bons e relevantes serviços prestados pelo parlamentar ao Município. A aprovação da honraria foi comunicada ontem (04), em Brasília, pelo Prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro; e pelo Vereador Renato Maracajá, em audiência com o Senador paraibano.

Durante o encontro, Lira aproveitou e confirmou ao prefeito Tiago Castro a destinação de uma emenda de R$ 660 mil reais para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na cidade.

Raimundo Lira recebeu das mãos do prefeito Tiago e do vereador e atual secretário municipal Renato Maracajá, um documento da Câmara de Vereadores concedendo-lhe o título de Cidadão Cabaceirense, sob autoria do presidente da Câmara, Reinaldo Ramos. De acordo com Tiago, o Senador ficou de marcar uma data para receber a honraria.

Na justificativa da propositura, o vereador Reginaldo Ramos cita inúmeras conquistas de Lira para a região, bem como para a cidade, tanto no seu primeiro  mandato quanto no atual, a exemplo da duplicação, alargamento e recapeamento das Estradas Federais da Paraíba, através de recursos assegurados junto ao Banco Mundial e do Orçamento Federal; e a sua luta para a duplicação da BR-230 entre Campina e Cajazeiras, além de inúmeras destinações de recursos para esta cidade do Cariri Paraibano.

 Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Portal De Olho no Cariri traz, com exclusividade, uma importante informação dos bastidores da política de Livramento, no Cariri paraibano. A bancada de vereadores da situação já definiu a composição da chapa que disputará o comando da Câmara Municipal para o biênio 2027/2028.

Após articulações políticas e entendimentos entre os parlamentares da base governista, o nome escolhido para encabeçar a chapa foi o do vereador Júnior de Durval, que terá Cassiano Vilar como vice-presidente, Valdomiro Pereira como primeiro-secretário e Islanna Barbosa como segunda-secretária.

A definição demonstra a movimentação da bancada de situação em torno da sucessão no Legislativo e sinaliza uma estratégia de união política para a condução dos trabalhos da Casa nos próximos dois anos.

Nos bastidores, a formação da chapa representa um passo importante para a consolidação de um projeto político dentro da Câmara Municipal, reunindo nomes que integram o grupo de sustentação política da atual gestão.

A eleição está marcada para esta terça-feira, dia 20 de outubro, e deverá oficializar a escolha da nova Mesa Diretora para o período de 2027 a 2028.

Apesar do entendimento firmado entre os vereadores da situação, a composição ainda precisará passar pelo processo de votação previsto no regimento da Casa.

Com a chapa definida, os próximos movimentos políticos prometem concentrar as atenções no Legislativo de Livramento, especialmente diante das articulações que envolvem o comando da Câmara para os próximos dois anos.

O Portal De Olho no Cariri, que acompanha de perto os acontecimentos políticos da região, sai na frente e revela, com exclusividade, os nomes escolhidos pela bancada de situação para disputar a direção do Poder Legislativo de Livramento.

De Olho no Cariri