Batinga cobra ampliação do sistema de abastecimento de água de Serra Branca

A ampliação do sistema de abastecimento de água de Serra Branca foi pauta de reunião nesta terça-feira (17), em João Pessoa, entre o Secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, Desdete Queiroga, e lideranças políticas do Cariri paraibano.

Um dos maiores pleitos da população do município foi entregue pelo ex-deputado estadual Carlos Batinga (PTB), pré-candidato a deputado estadual, acompanhados do vereador Guilherme Gaudêncio (PSB) e do presidente do PSB de Serra Branca, Clóvis Gaião. O secretário Deusdete Queiroga afirmou que o projeto é uma prioridade do governo do Estado e que encaminhará, ainda nesta terça-feira, a solicitação para que a Cagepa priorize a elaboração do projeto com objetivo de iniciar a licitação da obra o mais rápido possível.

Deusdete Queiroga afirmou que este pleito vem sendo prioridade na secretária desde que foi recebido pelo ex-secretário João Azevêdo, até porque a secretaria e a própria Cagepa têm a consciência de que a situação do abastecimento de Serra Branca é a mais crítica da região do Cariri. “Investimos pesados na construção de adutoras para leva as águas da transposição para os municípios do Cariri e agora estamos focados para ampliarmos as redes de abastecimentos nos municípios, que assim como em Serra Branca, são muito antigas e necessitam de ampliação da rede e da Caixa d´água.”

O ex-deputado estadual Carlos Batinga considerou a reunião muito positiva com o encaminhamento do secretário Deusdete Queiroga para que a Cagepa acelere a elaboração do projeto para que a obra possa, enfim, ser licitada. “Sabemos do empenho do vereador Guilherme Gaudêncio e outros vereadores para resolver o problema da falta d´água em bairros mais altos e que não dispõem de rede. Acreditamos que hoje conquistamos uma grande vitória para que esse projeto saia do papel”, explicou.

​No final do mês de março, a Câmara Municipal de Serra Branca aprovou uma indicação do vereador Guilherme Gaudêncio, destinada ao Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, para elaboração do projeto e a ampliação o sistema de abastecimento d’água nas áreas mais altas e que ainda não dispõe de rede de distribuição. O requerimento foi assinado por todos os vereadores de Serra Branca.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O cantor e sanfoneiro paraibano Flávio José, natural de Monteiro, no Cariri paraibano, movimentou as redes sociais ao compartilhar publicações favoráveis ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição. A manifestação ocorreu neste domingo (18), a uma semana do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para o próximo dia 25 de outubro.

Conhecido nacionalmente como um dos grandes representantes do forró tradicional e por manter uma postura discreta em relação à política, o artista surpreendeu parte do público ao divulgar conteúdos associados à campanha do presidente.

Entre as publicações compartilhadas, está um vídeo que utiliza uma de suas músicas e apresenta imagens de Lula segurando a bandeira brasileira, além de registros dos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Embora não tenha feito uma declaração verbal explícita de voto, as postagens foram interpretadas como uma manifestação pública de apoio à candidatura de Lula.

A posição demonstrada pelo artista também acompanha o engajamento político de sua filha, a cantora Lara Amélia, que já vinha utilizando as redes sociais para manifestar apoio à reeleição do presidente.

A manifestação de Flávio José ocorre em meio à reta final da disputa presidencial entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL), que será decidida nas urnas no próximo domingo (25).

De Olho no Cariri