Municípios da Paraíba terão queda de R$ 500 milhões na receita de junho

Os municípios paraibanos vão receber em torno de R$ 500 milhões a menos de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de junho. A queda prevista é de 20%, segundo informou a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup). Já no mês de julho, a previsão é de nova queda, na ordem de 19%.

“Os gestores dos municípios da Paraíba terão quer ter prudência no mês junino, porque terão uma receita menor”, disse o secretário-executivo da Famup, Pedro Dantas, ao Portal ClickPB.

“Esse dado ainda é mais alarmante por se tratar dos mesmos números de junho de 2017. Teve reajuste de professores e de salário mínimo, mas os gestores têm o mesmo dinheiro do ano anterior”, acrescentou.

O mês de maio foi positivo, em torno de 20,1%, por causa do imposto de renda, que compõe o FPM junto com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Com ClickPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de São João do Cariri, no Cariri paraibano. A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito e na apreensão de materiais que, segundo a polícia, estariam relacionados à comercialização de entorpecentes.

Durante a abordagem e as diligências realizadas no local, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, uma balança de precisão, munições e uma grande quantidade de embalagens que seriam utilizadas para acondicionar e comercializar os entorpecentes.

De acordo com a Polícia Civil, o conjunto de materiais encontrados reforça as suspeitas de que o local era utilizado para a prática do tráfico de drogas. A operação faz parte das ações de enfrentamento à criminalidade desenvolvidas pelas forças de segurança no município e na região.

As investigações devem continuar com o objetivo de identificar possíveis integrantes e ramificações do grupo criminoso, inclusive em cidades vizinhas. A Polícia Civil também reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo Disque-Denúncia 197.

O suspeito preso durante a operação foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

A Polícia Civil ressalta que as investigações seguem em andamento para esclarecer a extensão das atividades criminosas e identificar outros possíveis envolvidos.

De Olho no Cariri