Começa a faltar combustível e gás de cozinha nos postos e distribuidoras do Cariri

As cidades do cariri paraibano já estão registrando falta de combustível em vários postos da região. Já começa a faltar combustível nas cidades de Serra Branca e Monteiro e até gás de cozinha já está em falta.

Segundo informações apuradas pela reportagem do portal De Olho no Cariri, em Serra Branca nenhuma distribuidora de gás possui o produto a disposição. Caminhões carregados com botijões de gás secos estão na garagem das distribuidoras aguardando as estradas serem desobstruídas para se abastecerem. No município já começa a faltar diesel; os postos ainda possuem álcool e gasolina, mas estimam que não por muito tempo.

Em Monteiro onde tem seis estabelecimentos desse segmento, dois já não tem nenhum tipo de combustível, um tem apenas gasolina aditivada, e os outros três ainda possuem estoque e estão abastecendo de forma fracionada. Segundo os proprietários, a medida é tomada para tentar manter o abastecimento no máximo até sexta, o que não pode ser garantido pelos donos desses comércios, já que está existindo uma maior procura por parte da população.

A cidade de Sumé possui quatro postos que ainda estão abastecidos, apenas um registrou a falta de Diesel. Em Zabelê que tem dois postos já tem registro de falta de combustível em um deles. Os municípios do Congo, Camalaú, Prata, e Ouro Velho ainda possuem combustíveis. Na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, que possui um único posto, já não há nenhum tipo de combustível para os seus cidadãos.

Já falta combustível ainda nos postos de Soledade e Junco do Seridó, na região do Seridó do Estado.

O Procon regional informou que está atento a situação para não haver cobrança abusiva devido a escassez desse produto. O fato tem sido registrado em quase todo o país devido à paralisação dos caminhoneiros em várias BRs do Brasil, inclusive no cariri paraibano. O movimento ocorre em protesto aos sucessivos aumentos no preço da gasolina e do diesel anunciados pela Petrobras. A ação já dura três dias.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print