Prefeitura de Sumé em parceria com ONG realizam mutirão de exames no próximo domingo

A Prefeitura de Sumé, em parceria com uma ONG realizarão um mutirão de exames para a população no próximo domingo (22).  A ação faz parte de uma parceria feita por meio do deputado federal Wellington Roberto.

Serão ofertadas algumas especialidades médicas, entre elas nas áreas de cardiologia (50), ginecologia (50), otorrinolaringologia (50), clínica geral, pediatria (120), oftalmologia (40) e exames de ultrassonografia (100) e eletrocardiograma (25).

Os atendimentos acontecerão na Escola Zélia Braz e serão feitos para as pessoas que já se encontram na lista de espera da Secretaria Municipal de Saúde, da demanda reprimida.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Alessandra Regina, os exames desse mutirão ajudarão a finalizar a lista de espera que se encontra atualmente na Secretaria de Saúde, devido à grande procura da população pelos atendimentos e os mesmos serem realizados de forma gradativa, com o mutirão do próximo domingo, será possível à Secretaria Municipal zerar a demanda atual.

O prefeito Éden Duarte informou que a realização destes exames é fruto de uma parceria com o deputado Wellington Roberto, o que irá ajudar a Prefeitura de Sumé a reduzir custos já que o município não terá gastos com o pagamento de profissionais e acontecerá de forma totalmente gratuita para a população, permitindo a economia de recursos para outras áreas da Saúde do município.

Desde o início da gestão, Éden tem procurado aumentar o máximo possível o número de atendimentos nos serviços de Saúde do Município de Sumé, o que tem feito a administração realizar parcerias para que estes serviços possam ser levados à população.

Entre os mutirões já realizados estão cirurgias de catarata e atendimentos da Caravana do Coração feitos em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, cirurgias de pterígio custeadas com recursos próprios, mutirões de ultrassonografias, mamografias e ainda aumento do repasse financeiro para o Cisco para que mais pessoas possam ser atendidas nas especialidades ofertadas pelo Consórcio.

Com Ascom PMS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print