Prefeitura de Parari disponibiliza mais de 500 horas de cortes de terras para agricultores

A Prefeitura de Parari, através da Secretaria de Agricultura, realizou desde o início do período chuvoso deste ano o corte de terra em propriedades de agricultores na zona rural do município.

De acordo com o Prefeito Josa, já foram realizadas mais de 520 horas de corte de terra em diversas localidades da zona rural do município, sem nenhum custo para o agricultor. O prefeito ainda lembrou que como agricultor nascido na zona rural sabe o quanto seria difícil para o homem do campo gastar com cortes de terra, por isso, tem realizado esse trabalho desde o início de sua gestão.

O vice-prefeito da cidade, Genival Queiroz, lembrou que o prefeito destinou dois tratores para a realização do serviço e reafirmou o compromisso da gestão em continuar realizando todos os anos esse trabalho que é de fundamental importância para os agricultores da cidade.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Serra Branca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou uma nova etapa para a melhoria da estrada vicinal que interliga a sede do município ao Distrito das Serras. A equipe deu início ao levantamento topográfico do trecho, procedimento técnico necessário para subsidiar a elaboração do projeto de revestimento da via em cascalho.

Nesta primeira fase, o trabalho está concentrado na coleta de informações e no levantamento das características da estrada. Os dados obtidos permitirão estabelecer com maior precisão aspectos como a extensão do trecho a ser contemplado, quantitativos e demais parâmetros técnicos necessários para a estruturação da intervenção. O trecho possui importância estratégica para a mobilidade da população, por conectar a sede do município a uma das principais localidades da zona rural e ser utilizado diariamente por moradores e demais pessoas que precisam se deslocar entre as duas áreas.

A partir da conclusão dessa etapa e da elaboração dos documentos técnicos correspondentes, o município poderá avançar com os demais procedimentos administrativos necessários, incluindo o processo licitatório, até chegar à futura execução dos serviços. Os recursos destinados à intervenção são provenientes de emenda parlamentar, obtida a partir de articulações e do envolvimento direto do prefeito Alexandre nas tratativas para viabilizar o investimento.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Geovane Cantalice, o levantamento representa o primeiro passo técnico para que o investimento possa avançar de maneira adequada: “Existe todo um processo técnico e administrativo que precisa ser cumprido até chegarmos à execução. Nossa expectativa é que possamos dar prosseguimento a essas etapas e, em breve, iniciar efetivamente o serviço, beneficiando principalmente os moradores que utilizam diariamente essa estrada e garantindo melhores condições de deslocamento entre a sede e o Distrito das Serras”, destacou Geovane Cantalice.

Com SECOM/PMSB