Campanha de Multivacinação inicia nesta segunda-feira na Paraíba

A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba inicia nesta segunda-feira (11) a campanha de multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos no estado. A vacinação vai até o dia 22 deste mês, tendo o Dia D da campanha no próximo sábado (16). Dezesseis tipos de vacinas estarão disponíveis.

A criança ou adolescente que desejar se vacinar precisa comparecer ao posto de saúde do seu município durante a data da campanha com a caderneta de vacinação em mãos.

As vacinas disponibilizadas durante a campanha serão: BCG, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, DTP, Vacina Inativada Poliomielite(VIP ), Vacina Oral Poliomielite Atenuada (VOP), Tríplice, Tetra, DTpa, dT e HPV.

O objetivo da Campanha de Multivacinação é resgatar não-vacinados e completar o esquema de vacinação, visando atualizar a caderneta com o calendário nacional de vacinação.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)  liberou a candidatura de Daniella Ribeiro (PP) como primeira suplente de Nabor Wanderley (Republicanos). O TRE negou a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, movida pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão foi por unanimidade.

A ação indagava  presença de Daniella na chapa por ela ser a mãe do governador Lucas Ribeiro (PP), que é candidato à reeleição do governo do estado. O MPE (Ministério Público Eleitoral) que apresentou o pedido de impugnação, afirmava que a regra de inelegibilidade prevista no artigo 14, parágrafo 7º, da Constituição Federal atingia a senadora, que deixou de concorrer à renovação do seu mandato para disputar uma vaga de suplência.

Desde o ano passado que Daniella declarava abrir mão da disputa pela reeleição após a confirmação da candidatura do filho ao Governo do Estado, no entanto, afirmou ter repensado diante o convite e que a decisão tem haver com o projeto político para a Paraíba.

“Eu abri mão da possibilidade de um mandato de reeleição. Todo mundo sabe disso. Mas se fosse apenas por ser meu filho e não tivesse história, e se não fosse um governo e um grupo que vêm fazendo a diferença na Paraíba, certamente eu não teria aberto mão”, disse.

A parlamentar rebateu subjeções acerca de a suplência ser rebaixamento político ao lembrar que a decisão de grupo prevalece e de que suas bandeiras voltadas à defesa da mulher serão mantidas, bem como de sua trajetória como a primeira mulher eleita senadora pela Paraíba e a primeira mulher a ocupar a Primeira-Secretaria do Senado Federal.

Com ClickPB