A cidade de Caraúbas, no Cariri do Estado, já vivencia as comemorações de sua festa de padroeiro, São Pedro. A festa religiosa começou no último dia 23 e tem sido intensa a movimentação no novenário e eventos paralelos promovidos na programação social da Igreja. O evento terá seu ponto alto nesta sexta (30) e sábado (01) com grandes shows em praça pública organizados pela Prefeitura Municipal.
Nesta sexta, a animação ficará por conta das bandas Forrozão Karkará e Forró Gente Boa. Já amanhã, Walkiria Santos, Forrozão das Antigas e Bedeu Quirino serão os responsáveis por garantir a animação do público e encerrar as festividades sociais do município.
No domingo, a festa do padroeiro São Pedro será encerrada com Missa Solene às 10 horas e outra celebração às 16hrs seguida de procissão pelas ruas da cidade. A procissão de São Pedro reúne a cada ano milhares de fiéis, tanto de Caraúbas como de cidades vizinhas.
O prefeito Silvano Dudu disse que a expectativa da organização é reunir mais de 20 mil pessoas nos dois dias de evento. Para isso, a Prefeitura está preparando uma grande infraestrutura na cidade, especialmente na área de segurança.
Cerca de 30 policiais militares estarão garantindo a tranquilidade do São Pedro, junto a cerca de 20 seguranças privados. Um sistema de revista será realizado nas entradas da praça de eventos e não será permitida a entrada de garrafas de vidro no local.
O prefeito Silvano Dudu convidou a toda população do Cariri para prestigiar o São Pedro de Caraúbas e disse que a festa deverá ser a maior já realizada no município.
De Olho no Cariri