Serra Branca agora tem novo cartão postal

O portal De Olho no Cariri recebeu das lentes do fotógrafo Guiga Moura uma bela imagem da praça da Matriz de Serra Branca. A linda arquitetura da Igreja de Nossa Senhora da Conceição ficou ainda mais destacada com o novo letreiro instalado pela Prefeitura Municipal na praça Joaquim Andrade Gaião.

A praça que já era um cartão postal de Serra Branca virou atrativo turístico para todos os que visitam a Rainha do Cariri.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Boa Vista, Fernando Aires, formalizou nesta quarta-feira (2), a adesão do município ao Programa Garantia-Safra 2026/2027, beneficiando 300 agricultores do município. O Garantia-Safra é um benefício que protege os agricultores familiares diante das perdas de produção provocadas pela estiagem ou por outras adversidades climáticas.

Boa Vista é um município com participação ativa da agricultura familiar, e a adesão ao programa contribui para ampliar a segurança dos produtores rurais, especialmente nos períodos em que as condições climáticas comprometem a safra e afetam diretamente a renda das famílias.

Para o prefeito de Boa Vista, garantir a participação do município no programa é também reconhecer a importância econômica e social de quem produz no campo. “Sabemos dos desafios enfrentados diariamente pelo homem e pela mulher do campo, principalmente diante das dificuldades impostas pelo clima. A adesão ao Garantia-Safra representa segurança para os nossos agricultores e reafirma o compromisso da Prefeitura de Boa Vista de continuar ao lado de quem trabalha, produz e contribui para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.

A Prefeitura de Boa Vista mantém uma política de atenção permanente à zona rural, com iniciativas destinadas a apoiar os produtores, melhorar as condições de produção e fortalecer as atividades que movimentam a economia das comunidades rurais.

Com a adesão ao Garantia-Safra 2026/2027, o município assegura mais um importante compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da agricultura familiar e com a proteção das famílias que têm no campo sua principal fonte de trabalho e renda.