A assessoria jurídica do prefeito de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, demonstrou surpresa ao vero nome do gestor incluído na lista de condenados da meta 4 do CNJ nesta sexta-feira (02). O advogado Dr. José Maviael afirmou que a começar da própria grafia do nome do gestor, a condenação foi muito célere e não observou as provas e alegações apresentadas pela defesa.
O advogado, que confirmou que já está recorrendo da decisão, explicou que o processo se refere à contratação por excepcional interesse público de 12 profissionais, dentre eles 8 professores cujas vagas não foram preenchidas no último concurso pela ausência de aprovados, além de um médico, dois odontólogos e outros profissionais da saúde, posto que seus efetivos pediram exoneração por terem sido aprovados em concursos melhores.
A assessoria jurídica do Prefeito Fernando Queiroz destacou com surpresa a “celeridade” do processo: “O Prefeito foi notificado pela primeira vez sobre essa ação em 12/07/2016, apresentamos a defesa apenas um dia depois em 13/07/2016, desde então o processo foi para o MP e depois para o juiz despachar, seja para produção de provas, designação de audiência, etc. Essa condenação é nula de pleno direito, se é que ela realmente saiu, já que a parte não teve ciência de nenhuma sentença contra si”, pontuou o advogado.
Ainda segundo Dr. José Maviael, as contratações estavam respaldadas por lei municipal válida, modificando a lei declarada parcialmente inconstitucional pelo TJPB. Ele ressaltou que as contratações realizadas foram de profissionais técnicos, necessários ao andamento dos setores de saúde e de educação do município.
O prefeito Fernando Queiroz, que também se viu surpreso com a rápida condenação, lembrou que era inviável economicamente para o município elaborar um concurso para 10 ou 12 vagas e por serem funções essenciais e que, na ausência de profissionais, os serviços param, a gestão preferiu a contratação. “Não era justo fazer um concurso para substituir um profissional que está de licença sem vencimentos, que pode durar de 02 a 04 anos”, destacou.
O prefeito disse que espera ser notificado dessa possível sentença para apresentar seu recurso, confiante que o Tribunal de Justiça da Paraíba reveja esse caso. “Eu já vi prefeito ser condenado por não dar o mínimo de estrutura à cidade, agora ser condenado porque melhorou a saúde e a educação é a primeira vez”, finalizou o gestor que disse que não se arrepende da prioridade que deu a essas duas áreas essenciais.
Vale ressaltar que na área de educação o município de São José dos Cordeiros foi este ano destaque no levantamento do IDEB divulgado pelo Ministério da Educação, atingindo metas que deveriam ser alcançadas em vários anos posteriores. A condenação do gestor se deu ainda um dia após o UNICEF reconhecer sua administração como parceira da criança e do adolescente através do selo Município Aprovado.
Com Ascom
Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexualmente puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.











